Skip to main content
Woohoo! Qlik Community has won “Best in Class Community” in the 2024 Khoros Kudos awards!
Announcements
Join us at Qlik Connect for 3 magical days of learning, networking,and inspiration! REGISTER TODAY and save!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Nayara_N
Explorer II
Explorer II

Unificar campos de data_x de tabelas diferentes

Sou iniciante com Qlik e Tenho me deparado com alguns probleminhas.

Tenho Duas Tabelas:

Tabela_1: 

Carregar Data_Orçamento de Fonte1;

Tabela_2:

Carregar Data_Pedido de Fonte2;

São Tabelas de Fontes Diferentes e campos com datas Diferentes, porem quero unificar estas datas para that Minha Aplicação tenha SOMENTE UM dados when campo para Fazer meu filtro. Tentei Fazer Uma Tabela Temporária Onde concateno este Dois campos, mas com this solution Eu Não Consigo Fazer hum esquerda join (Exemplo) Para minha Tabela Fato. TALVEZ Outra Solução fossa Fazer hum MasterCalendar (OSU o Calendário that E Gerado automáticamente), mas Não Sei Muito bem Como Fazer o meu PRÓPRIO. Como Coisas que Tentei Não foram Eficientes. Poderiam me dar UMAs Dicas?

1 Reply
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom, vamos la.

Se entendi bem você quer fazer a associação de tabela em seu modelo usando o campo data, para que se torne um campo único aplicável a seleção de dados em ambas as tabelas, correto?

Se for isso, a primeira vista bastaria você, em sua carga renomear os campos das duas tabela para Data 

Tabela 1:

Load

Data_Orçamento as Data

Tabela 2:

Load

Data_Pedido as Data,

Agora se precisar trabalhar com com outros campo dentro disso como mês e ano, você pode utilizar um script para criar um calendário com todas as data ou lendo o campo data das duas tabela para uma terceira, com algo nesse sentido

Tabela3:

Load

Month(Data) as Mês,

Year(Data) as Ano,

Day(Data) as Dia,

*;

Load

Data

Residente Tabela1;

concatenate(Tabela3)

Load

Month(Data) as Mês,