Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde.
Nesta tabela quando for a SEQUENCIA B09 gostaria de obter o valor correspondente a SEQUENCIA SAL.
Até ai OK... mas quando a opção "Ocultar quando o valor for Nulo" na dimensão, a SEQUENCIA SAL é eliminada corretamente, e a SEQUENCIA B09 fica com o valor zero. Gostaria que a B09 continuasse com o valor.
If(SEQUENCIA = 'A', Sum({<SEQUENCIA = {'A*'}>} TOTAL <ANO, MES> REALIZADO),
If(SEQUENCIA = 'B', Sum({<SEQUENCIA = {'B*'}>} TOTAL <ANO, MES> REALIZADO),
If(SEQUENCIA = 'B09', Sum({<SEQUENCIA = {'SAL'}>} TOTAL <ANO, MES> REALIZADO),
If(HISTORICO = '', '',
SUM(REALIZADO)
)
)))
Também gostaria que a SEQUENCIA A07 e B10 ficassem com o valor '' e não zero. Parece que o comando If(HISTORICO = '', '' não está fazendo isso.
Valeu
Boa tarde Rafa.
Imagino ainda que vais ter o total no C , mas como não falou nada, imagino que vais fazer no script.....
Deve ter outros jeitos......
!
Boa tarde.
Quando me referi na sequencia B09 obter o valor da soma da sequencia SAL foi só um exemplo. Precisava fazer essa soma nas expressões e não colocando formula na dimensão como colocasse no exemplo.
Vou ter outras situações ainda que vou somar mais valores, e por isso preciso calcular isso na expressões. Não estou entendendo porque o set analysis não está funcionando para esse caso. Já tentei colocar o TOTAL, ALL antes e depois da expressão mas sem bons resultados.
Depois de concluída essa tabela terá mais linhas que farei somas que SEQUENCIAS que não estão na tabela, e o que quero fazer na B09 é só um exemplo para que eu consigo continuar o desenvolvimento.
Valeu
Explicando melhor:
Somar na SEQUENCIA C o valor da SEQUENCIA S1 + S2 e deixar a linha do S1 e S2 oculta.
Segue exemplo.
Valeu
Rafa, eu respondi o que parecia ser o seu problema (como colocado no post). Se você quer ter esta flexibilidade, segue um exemplo de XLS que uso quando crio DRE.
ID | DESCRICAO | GRAU | VALOR |
1 | RECEITA OPERACIONAL BRUTA | 1 | NULL |
2 | RECEITA DE VENDAS | 2 | NULL |
3 | VENDA DE PRODUTOS MERC INTERNO | 3 | <3010101001> |
4 | VENDA DE PRODUTOS MERC EXTERNO | 3 | <3010101002> |
5 | ( - ) DEDUÇÕES DA RECEITA OPERACIONAL BRUTA | 1 | NULL |
6 | DEVOLUÇÃO DE VENDAS | 2 | NULL |
7 | DEVOLUÇÃO DE VENDAS MERC INTERNO | 3 | <3040101001> |
8 | DEVOLUÇÃO DE VENDAS MERC EXTERNO | 3 | <3040102001> |
9 | IMPOSTOS S/VENDAS | 2 | NULL |
10 | ICMS | 3 | <3030201001> |
11 | IPI | 3 | <3030201002> |
12 | COFINS | 3 | <3030201003> |
13 | PIS | 3 | <3030201004> |
14 | ISS | 3 | <3030201005> |
15 | INSS | 3 | <3030201006> |
16 | ( = ) RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA | 1 | {1} + {5} |
17 | ( - ) CUSTOS | 1 | NULL |
18 | CUSTO DA MAO DE OBRA DIRETA | 2 | NULL |
Neste caso, as vendas de produtos (ID 3 e 4) são do grau 3 e portanto pertencem ao grau 2 e este ao grau 1 (para efeito de somatória dos grupos e subgrupos....) e ainda tem as formulas (ID 16) que é a soma do ID 1 com o ID 5 (e este como vem negativo na base diminui o valor....). Desta forma, o que eu colocar na planilha entra no DRE. Se eu tiver mais de uma conta contábil (na coluna VALOR basta colocar no formato <3010808020>+<3010601021>+<3010409022>) e ai usando o subfield sei as contas que vou somar na linha..
Como podes ver, a dimensão uso o texto do XLS (ou posso pegar de base...), sem nenhum if e a expressão pega dos lançamentos contábeis. No caso deste exemplo usei aggr mas poderia ser um sum(Lancamento) (no caso do aggr é que nesta base tinha ainda outros calculos e me vi formado a usar....)
Bem legal esse modelo.
Naquele meu exemplo, então não é possível fazer aquela soma?
Valeu
Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada