Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
srcapille
Contributor
Contributor

Verificando CPF

Olá,

estou trabalhando com uma planilha onde constam duas colunas com cpfs. A primeira traz o dado incompleto, tipo  e a segunda o dado completo.

Preciso selecionar somente quanto os três primeiros números e o dígito são iguais e não estou conseguindo. Como posso fazer isso?

coluna_1 coluna_2
001.***.***-01

001.002.003-01

001.***.***-02

001.002.003-02

002.***.***-03

002.002.003-03

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
vanessa_nery
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Você pode usar a função Left(campo,3) para comparar os três primeiro dígitos.
if(left(coluna_1,3)=left(coluna_2,3),coluna_2,null())

Se os três primeiro dígitos da coluna 1 for igual aos três primeiros dígitos da coluna 2, mostre a coluna 2, se não for igual, mostre nulo

View solution in original post

2 Replies
Renatusfreitas
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Olá @srcapille , fiz uma modelo, veja se lhe ajuda

Criei uma tabela Inline para obter uma amostra de dados com os campos "CPF_Masc1" onde tem o seu campo com a mascara, veja que fiz a renomeação indicando que será uma key.

Temp_CPF_1 (linhas 1 a 10)

Temp_CPF_2 (linhas 12 a 20) Dropada ao final

Em seguida construí a tabela "Temp_CPF_2 " onde tenho o CPF normal, tomei a liberdade de incluir o nome do usuário, dupliquei o "CPF_Masc2" e fiz uma mascara dos caracteres para que seja uma chave kay com a tabela anterior, desta forma teremos uma correlação de 1 para N. 

Renatusfreitas_0-1682685130271.png

Neste modelo podemos identificar mais de um usuário para uma mesma chave de CPF.

Renatusfreitas_1-1682685230025.png

 

Caso essa solução lhe ajudou, marque como resposta correta para ajudar a nossa comunidade!

 

 

Se está solução ajudou, aceite-a como uma solução.

https://br.linkedin.com/in/renatusfreitas

https://cubotimize.com/
vanessa_nery
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Você pode usar a função Left(campo,3) para comparar os três primeiro dígitos.
if(left(coluna_1,3)=left(coluna_2,3),coluna_2,null())

Se os três primeiro dígitos da coluna 1 for igual aos três primeiros dígitos da coluna 2, mostre a coluna 2, se não for igual, mostre nulo