Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

junção de paineis

Boa tarde pessoal,

Gostaria de uma ajuda para verificar a viabilidade e riscos de um projeto, atualmente eu tenho cinco módulos (painéis) no meu Qlikview.

Estou com um cliente que para adotar o BI seria necessário que consumisse somente uma licença document call e a equipe de desenvolvimento ficaria com a licença administrador, cada modulo que eu trabalho tem em media de 15 views e um volume bem grande de dados, a ideia é que seja unificado os painéis (reconstruir tudo) em único painel.


Alguma dica?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Opinião do Yuri: Eu não gosto de unificar aplicações, pois, geralmente, a performance da aplicação cai e o cliente não possui (ou não quer possuir) o hardware necessário para o volume de acessos nesta nova aplicação. O tempo de manutenção aumenta, pois agora o projeto cresceu bastante.

View solution in original post

2 Replies
nicolett_yuri

Bom, para responder isso depende de uma análise de seu atual ambiente:

  • do seu ambiente (hardware)
  • quantidade de usuários que irão acessar ao mesmo tempo este qvw
  • tempo de recarga
  • volume de registros
  • quantidade de objetos
  • modelagem dos dados após integração
  • tempo de manutenção na aplicação
nicolett_yuri

Opinião do Yuri: Eu não gosto de unificar aplicações, pois, geralmente, a performance da aplicação cai e o cliente não possui (ou não quer possuir) o hardware necessário para o volume de acessos nesta nova aplicação. O tempo de manutenção aumenta, pois agora o projeto cresceu bastante.