Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde a todos.
Preciso de uma ajuda.
eu tenho em uma tabela do qliksese um campo com a data de abertura de um chamado e um campo com a hora de abertura. preciso juntar esses dois campos criando um 3º com a "data e hora de abertura." Qual formula eu poderia criar em uma nova coluna na mesma tabela?
crie o campo data hora no script de carga com a função
Date(data_abertura &' '& hora_abertura,'DD/MM/YYYY hh:mm:ss') as Data_Hora_Abertura
Tentei a função CONCAT mas não obtive sucesso,
usei a seguinte fórmula
= concat(data_abertura, hora_abertura)
ele não apresentou erro na fórmula mas quando eu volto para a minha tabela ele mostra dimensão inválida
Basta usa o argumento &
data_abertura & hora_abertura
se quiser que esses campos fiquem separados por algum caractere
data_abertura & '-'& hora_abertura
Ok, isso resolve, mas eu preciso depois realizar um cálculo com essa data e hora utilizando a data e hora do fechamento para calcular a sla. Neste caso eu acredito que não irá funcionar se eu utilizar apenas o "&", correto?
eu tenho os campos:
data_abertura
hora_abertura
data_fechamento
hora_fechamento
além de apresentar a data e hora no mesmo campo, tanto para a abertura quanto para o fechamento eu preciso criar um outro campo para calcular quanto tempo levou da abertura até o fechamento
crie o campo data hora no script de carga com a função
Date(data_abertura &' '& hora_abertura,'DD/MM/YYYY hh:mm:ss') as Data_Hora_Abertura
Perfeito, muito obrigado.