Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

nao consigo conectar no banco de dados

Minhas instalações estão nos seguintes caminhos:

C:\Program Files\sqldeveloper vs 4.03

C:\Program Files\QlikView  vs 11.20

C:\Program Files\instantclient_12_1

Não consigo conectar com o banco de dados (localhost), falta alguma configuração ou instalação?

Podem me ajudar?

Aline.

16 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Exatamente, estou vendo também que é oracle e você esta tentando conectar com SQL.

Eu sugiro você instalar o client do oracle e fazer a confirguração.

Após instalação somente do cliente aonde você quer fazer a conexão ficara como no anexo após configurado.

Deve observar também, você usa localhost, interessante usar o ip da máquina.

Em anexo :

Atenciosamente

Maicon Mello

maicon@jmaconsultoria.com

Not applicable
Author

Realmente fiz uma confusão, pois apesar de saber que estava usando oracle, no oracle aparece Oracle SQL Development, o que me deixou confusa quanto a escolha na hora da configuração do DSN. Porém mesmo depois escolhendo Oracle, não conseguia conectar. Resolvi desinstalar e instalar tudo novamente, fiz a configuração e funcionou. Obrigada!!

Not applicable
Author

Realmente fiz uma confusão, pois apesar de saber que estava usando oracle, no oracle aparece Oracle SQL Development, o que me deixou confusa quanto a escolha na hora da configuração do DSN. Porém mesmo depois escolhendo Oracle, não conseguia conectar. Resolvi desinstalar e instalar tudo novamente, fiz a configuração e funcionou. Obrigada!!

Not applicable
Author

Realmente fiz uma confusão, pois apesar de saber que estava usando oracle, no oracle aparece Oracle SQL Development, o que me deixou confusa quanto a escolha na hora da configuração do DSN. Porém mesmo depois escolhendo Oracle, não conseguia conectar. Resolvi desinstalar e instalar tudo novamente, fiz a configuração e funcionou. Obrigada!!

Not applicable
Author

Realmente fiz uma confusão, pois apesar de saber que estava usando oracle, no oracle aparece Oracle SQL Development, o que me deixou confusa quanto a escolha na hora da configuração do DSN. Porém mesmo depois escolhendo Oracle, não conseguia conectar. Resolvi desinstalar e instalar tudo novamente, fiz a configuração e funcionou. Obrigada!!

nicolett_yuri

Que bom Aline!

Marque a resposta que te ajudou para concluir o tópico

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados