Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Estou com dificuldade na legenda do gráfico, eu tenho um gráfico de colunas e a sua legenda abaixo de cada coluna é um pouco extensa, existe alguma opção para quebra linha ?
Utilizei a opção de limitar caracter mas não ficou legal.
Obrigado.
Boa tarde,
eu tive uma necessidade parecida, no meu caso a minha dimensão no máximo tinha 2 palavras então eu fiz da seguinte maneira:
=subfield(dimensao,' ',1)&Chr(10)&subfield(dimensao,' ',2)
da pra fazer com mais palavras também, ou você pode usar a função len() se quiser limitar um numero X de caracteres e depois usar o chr(10) para pular linha...
Boa tarde,
eu tive uma necessidade parecida, no meu caso a minha dimensão no máximo tinha 2 palavras então eu fiz da seguinte maneira:
=subfield(dimensao,' ',1)&Chr(10)&subfield(dimensao,' ',2)
da pra fazer com mais palavras também, ou você pode usar a função len() se quiser limitar um numero X de caracteres e depois usar o chr(10) para pular linha...
Olá,
Então, estou olhando a função que você me enviou e pelos meus testes ela retorna somente uma unica palavra dentro de um conjunto, correto?
Estou procurando uma função que corte a frase ao meio e daí eu coloco a quebra de linha, tipo uma substring, estou procurando na documentação e não encontro.
sim o subfield( campo, separador, posição) , ele vai "quebrar" o seu campo conforme o separador que vc informar na expressão....Como eu coloquei apenas ' ', ele vai quebrar a cada espaço, entendeu? o separador pode ser virgula, ponto, uma barra, etc...
Qual o critério para "cortar a frase no meio" ? Numero de caracteres? numero de palavras?
"chr(10)" é o comando para pular linha, agora o resto depende do critério que vc queira usar para cortar a frase no meio.
Entre no help do Qlikview ( aperte F1) e procure por "funções de caracter" e veja se alguma dessas funções atende sua necessidade.
Joao,
segue uma ideia, igual ao do Rodrigo, mas usando replace