Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola, pessoal !
Estamos comecando a usar o qlikview agora e estou tentando fazer o ranking de alguns dados, mas nao estou conseguindo.
Alguem pode me ajudar ? Segue exemplo abaixo:
Obrigado.
TIPO1 | TIPO2 | TIPO3 | TIPO4 | VALOR | RANK QV | RANK OBJETIVO |
A | A | A | A | 205,8 | 9 | 4 |
B | A | 206,9 | 8 | 3 | ||
C | A | 210,6 | 6 | 2 | ||
D | A | 204,5 | 10 | 5 | ||
E | A | 210,7 | 5 | 1 | ||
B | A | A | A | 212,4 | 4 | 4 |
B | A | 209,7 | 7 | 5 | ||
C | A | 219 | 1 | 1 | ||
D | A | 216,7 | 2 | 2 | ||
E | A | 214,3 | 3 | 3 | ||
=RANK(TOTAL VALOR) | ||||||
Valor é um campo calculado |
Se eu entendi bem, você quer fazer um Top X dos seus dados em uma straight table.
Bom, se for isso mesmo, você pode ordenar os seus dados pela coluna que possui o valor do seu rank, não ficou claro pra mim se é a RANK QV ou RANK OBJETIVO. Feito isso, vá na tab Presentation do seu Chart Properties Window e marque o atributo Max Number (1 - 100) e defina o rank que você deseja visualizar.
Abs,
Mark Costa
Mark,
pela tabela dele o objeto é uma tabela dinamica (pivot) e não uma tabela simples (straight).
Na dinâmica não é possível fazer o filtro de quantas linhas vai exibir.
Qual é a base de calculo para chegar no Rank Objeto. Tentei entender o que vc está fazendo mas não consegui pegar a lógica para a sua coluna.
A função Rank do QlikView está mostrando as linhas em ordem decrescente.
O que você está tentando fazer?
Abraço
Caique
Acredito que o que está em amarelo é como ele deseja o resultado final.
O rank utilizado por ele, considera todas as linhas, porém parece que o rank deve respeitar o agrupamento de acordo com a coluna "TIPO1", "TIPO2" e "TIPO3".
Segue a expressão!
AGGR(RANK(SUM(valor)), TIPO1, TIPO2, TIPO3)
Agora eu entendi. 🙂
A nesse caso a precisa fazer exatamente o que o Eduardo citou.
Abraço
Caique
Caique, Eduardo, Mark
muito obrigado pela atencao e ajuda de voces.
Infelizmente nao deu certo usando a funcao do Eduardo.
Vou disponibilizar um exemplo melhor.
obrigado mais uma vez !
Abs.
O problema é que aqui na discussão não é possivel anexar arquivos.
Tente postar seu questionamento no forum mesmo, e disponibilizar um arquivo de exemplo ou até mesmo o exemplo que esteja sendo questionado.
No exemplo citado acima eu criei uma tabela com os dados que você repassou e a expressão apresentou os valores como solicitado.
sds