Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Estou tentando carregar imagens de uma pasta, mas tenho que retirar as imagens que são do mesmo produto. O nome dessas imagens possuem número e o nome do produto, então acaba que são arquivos diferentes mesmo alguns possuindo o mesmo número, por exemplo:
1234 - Travesseiro Branco.jpg;
1234 - Travesseiro Preto.jpg
Mas só quero usar uma das imagens, pois ao relacionar o meu número com produto do banco de dados, dá duplicidade de dados, pois há dois arquivos com o mesmo número.
Utilizei o seguinte script para separar o número do nome do arquivo, e assim eu utilizar o número com minha base de dados:
No script eu retiro o numero do nome do arquivo, mas pra carregar a imagem eu ainda preciso do nome completo do arquivo. Portanto não sei como fazer para o QlikView entender que só de possuir o mesmo número, ele deve carregar apenas uma das imagens...
Tentei usar o LOAD Distinct, mas como possuo nomes dos arquivos diferentes, apesar do mesmo número, ele entende como arquivos distintos, então não muda nada.
Como posso resolver essa situação?
Olá, Dayane!
Você pode carregar todos os Códigos - Nomes da forma que está fazendo, com For Each vFile in FileList(...), armazenando a tabela em um Mapping Load.
Depois, carregue somente os Códigos com distinct e faça o ApplyMap a partir do Mapping acima. Isso fará que com que você tenha apenas o primeiro resultado Código - Nome para cada Código distinto.
Abraços
Cezário
Olá, há uma possibilidade em fazer a leitura pelo NUMERO e o Primeiro arquivo encontrado.
IMAGENS_PRODUTO:
LOAD Subfield('$(Arquivo)','-',1) AS NUMERO, FirstValue('$(Arquivo)') AS ARQUIVO_IMAGEM.....
Don't worry, be Qlik.
Tonial