Skip to main content
Announcements
See what Drew Clarke has to say about the Qlik Talend Cloud launch! READ THE BLOG
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mandyaaryel
Contributor
Contributor

Erro ao Acessar HUB por VPN

Caros,

Fiz a instalação do Qlik Sense em um cliente e internamente esta tudo funcionando corretamente, consigo acessar o HUB normalmente. Se os usuários estiverem na rede interna da empresa conseguem acessar sem problemas.

Porém ao acessar externamente via vpn e tentar abrir o hub pelo browser (com VPN ligada, ou seja, dentro da rede interna onde foi instalado o Servidor Qlik), não consegue acessar.

Quando chamamos o link no browser o servidor do Sense é localizado, chega a solicitar a senha. Porem após informarmos usuário e senha, quando está tentando abrir o hub a conexão é perdida e é apresentada uma mensagem de erro.

"A Conexão com o mecanismo do Qlik Sense falhou por motivos não especificados. Atualize o navegador ou entre em contato com o Administrador do Sistema."

Todas as portas estão liberadas, no proxie o Http está habilitado. inclui o endereço 'meuservidor.meudominio.local' dentro da white list. E agora estou sem opções, não faço mais a mínimia ideia do que pode ser o problema.

 

Se vocês puderem me ajudar, fico super agradecida.

Anexei uma imagem do Erro que está dando para visualizarem melhor em que etapa se deu.

1 Reply
brenobarroso1
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Estou com o mesmo problema e acredito que a configuração é via QMC. Você já conseguiu resolver?