Skip to main content
Woohoo! Qlik Community has won “Best in Class Community” in the 2024 Khoros Kudos awards!
Announcements
Nov. 20th, Qlik Insider - Lakehouses: Driving the Future of Data & AI - PICK A SESSION
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
CaiqueEloy1
Contributor II
Contributor II

Expressão coloração com set analyses

Olá, estou com um erro na expressão de coloração.

código usado: =IF((Soma({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'0588'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) / Soma({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_0588) ) = 0,VERDE(),VERMELHO())

A intenção é dividir os dois conjuntos de análises e se o resultado for igual a 0 a cor da tabela será verde senão vermelho

Obrigado

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
HugoRomeira_PT
Creator
Creator

Olá outra vez,

Pode enviar a expressão que está a aplicar na coluna DIRF 5979?

Não conhecendo o seu modelo de dados e lendo apenas o nome das colunas tenho a seguinte questão/palpite?

Se a expressão de coloração está aplicada à coluna com nome DIRF 5979, não seria necessário trocar os seguintes parametros para garantir que é a mesma métrica que quer calcular? 🙂

=IF((SUM({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'1708'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) - SUM({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_1708)) = 0,GREEN(),RED())

Ficando algo assim:

=IF((SUM({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'5979'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) - SUM({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_5979)) = 0,GREEN(),RED())

If the issue is solved please mark the answer with Accept as Solution.
If you want to go quickly, go alone. If you want to go far, go together.

View solution in original post

3 Replies
HugoRomeira_PT
Creator
Creator

Bom dia,

No seu post reparei que está referindo a função SOMA(), Verde() e Vermelho(), tal não funciona em Qlik, pelo que, em principio é só alterar as expressões em inglês.

=IF((SUM({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'0588'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) / SUM({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_0588) ) = 0,GREEN(),RED())

Espero que ajude! Se não peço que partilhe um print dos seus dados da tabela.

CaiqueEloy1
Contributor II
Contributor II
Author

Olá meu amigo, foi apenas o google tradutor... kkkk 

o código está assim... porém quando vou olhar para o resultado tem alguns que eram para estar verde e estão vermelho... consegue me ajudar?  exemplo mes 02/2022 ! era para estar verde... 

02_0222.PNG

=IF((SUM({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'1708'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) - SUM({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_1708)) = 0,GREEN(),RED())

HugoRomeira_PT
Creator
Creator

Olá outra vez,

Pode enviar a expressão que está a aplicar na coluna DIRF 5979?

Não conhecendo o seu modelo de dados e lendo apenas o nome das colunas tenho a seguinte questão/palpite?

Se a expressão de coloração está aplicada à coluna com nome DIRF 5979, não seria necessário trocar os seguintes parametros para garantir que é a mesma métrica que quer calcular? 🙂

Ficando algo assim:

=IF((SUM({$<[COD_RETENCAO_IRRF]={'5979'},ANO_EMISSAO={'2022'}>} VAL_RET_TRIBUTO) - SUM({$<ANO_EMISSAO={'2022'}>} DIRF_5979)) = 0,GREEN(),RED())