Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
murilomsoares
Contributor
Contributor

Gerenciador de dados indisponível

Pessoal,

Estou com uma problema aparentemente simples, mas não consigo solucioná-lo. Publiquei um aplicativo e agora o gerenciador de dados encontra-se indisponível, mesmo despublicando. Dessa forma, não consigo atualizar ou retrabalhar a base de dados, só me permite utilizar os dados já imputados. Alguém vivenciou essa situação?

obrigado!

Labels (1)
2 Replies
Thiago_Justen_

Boa noite @murilomsoares .

Acaso você desbloqueou o script gerado automaticamente pelo Qlik?

thiago_justen_0-1647060563272.png

Se sim, esse é o problema. Uma vez desbloqueado você só terá acesso às tabelas e seus campos a partir do script de carga de dados e não mais pelo gerenciador.

Veja, você pode trabalhar com as tabelas e campos inseridos a partir do gerenciador sem nenhum prejuízo lá pelo script.

Nessa seção gerada automaticamente (ao adicionar suas tabelas pelo gerenciador) você encontra todas as suas tabelas. Basta fazer uma "limpeza" e pronto, tudo ficará mais claro e prático.

Aliás, se serve de dica, opte por trabalhar no Editor de Carga de Dados. Você tem um poder imenso ali.

 

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
murilomsoares
Contributor
Contributor
Author

Boa noite, @Thiago_Justen_

Não consigo acessar o script porque o data load editor está desabilitado. Tenho somente a opção de data model viewer.

 

murilomsoares_1-1647562942225.png

 

Será que tenho outra condição para acessar o script?

 

Atenciosamente,

 

Murilo