Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
emilanirs
Contributor II
Contributor II

QLIK SENSE DESKTOP ?

Bom dia!
Eu tinha o programa Qlik Sense baixado no meu pc, porém, agora não está mais disponível para download como anteriormente.

Alguém sabe me explicar quais os preços das licenças para o Qlik Sense, capacidade de armazenamento, se posso seguir com as aplicações que estão em arquivos qvf ?

Grato!

1 Reply
pedrobergo
Employee
Employee

Olá @emilanirs 

A Qlik anunciou que partir do dia 30 de junho de 2020, o Qlik Sense Desktop não irá mais funcionar, a não ser que você faça a validação da licença contra  um servidor Qlik Sense Enterprise ou Qlik Sense Business ou Qlik Sense Enterprise on SaaS ou tenha uma licença local de desenvolvedor.

Bem,  segue o resumo das opções:

  1. Qlik Sense Enterprise: Se sua empresa tiver esse produto, você dever obter o link de autenticação com a equipe de TI e inseri-lo no seu browser, o QSD será automaticamente validado. 
  2. Qlik Sense Business: Não precisa de link de autenticação, o próprio login será feito contra a conta do Qlik Cloud. O QSB deve ser adquirido diretamente no site  do Qlik Sense Business. Os preços e capacidades de armazenagem e cargas estão no site, lembrando que há um trial de 30 dias.
  3. Qlik Sense Enterprise on SaaS: Idem ao QSE, você deve obter o link de autenticação e aplica-lo ao seu QSD.
  4. Licença Local de Desenvolvedor: Disponível para qualquer um, válida por 14 dias, renovável pelo mesmo período. Para obtê-la, faça seu cadastro no site do Qlik Branch, rebatizado de Qlik Developer. Em seguida, vá no perfil do seu usuário (My Profile), baixe o arquivo de licença e pode utiliza-lo normalmente pelo período mencionado.

Espero que te ajude,

Pedro