Skip to main content
Announcements
Qlik Introduces a New Era of Visualization! READ ALL ABOUT IT
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rafarcruz
Contributor
Contributor

Concatenar Linhas

Boa tarde

Tenho uma tabela com várias colunas e linhas, preciso concatenar as linhas com o mesmo número de processo, em outra coluna tenho um IF comparando alguns dados, e preciso q a linha que ficará "visível" seja a que retorne a expressão verdadeira do IF.

rafarcruz_0-1716572078899.png

Essa é uma parte da tabela, nas colunas "Caso Novo, Julgados, Suspensos, Dessob." que tem o IF, e quando uma ou mais delas está preenchida com 1, mostrar apenas essas linhas.

 

 

 

Labels (1)
2 Replies
rodrigo_martins
Partner - Creator
Partner - Creator

Olá @rafarcruz ,

Como cada campo tem o valor 1 ou nulo, o que você pode fazer nesse caso é criar uma dimensão na tabela com a seguinte expressão:

If([Caso Novo] + [Julgados] + [Suspensos] + [Dessob.] > 0, [Dimensão])

Você pode colocar essa expressão no lugar de qualquer dimensão da sua tabela (Número Único, Código Situação etc.). Depois é só desmarcar a opção "Incluir valores nulos" na própria dimensão.

No entanto, a caixa de pesquisa no cabeçalho da tabela vai funcionar diferente. Enquanto em uma dimensão normal o Qlik mostra todos os valores (usando as cores para sinalizar a seleção de estados), nessa coluna apenas os valores que existirem como resultado da expressão serão exibidos:

rodrigo_martins_0-1716574042987.png rodrigo_martins_1-1716574062425.png

Isso pode ser interessante se você quer, por exemplo, excluir desse filtro os números únicos que não estão aparecendo na tabela.

 

rafarcruz
Contributor
Contributor
Author

Obrigado Rodrigo, vou tentar fazer dessa forma. Qualquer coisa eu volto... rsrs