Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda com Gráfico

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda.

Teho um grafico em formato tabela conforme modelo abaixo

classe201206201207201208
Classe 112.25612.57813.859
Classe 28.4529.7587.569
Classe 321.52618.15217.865

Quero passar este grafico para Linha, porém a competência é me dada por expressão, há um set analysis na competência que pega a mais antiga e traz para o grafico, e os demais pega o resultado -1 (foi colcada por variavel)

e a classe esta em Grupo, pois ha sub-classes que serão abertas quando selecionadas.

Se eu simplesmente mudar o tipo de gráfico para Linhas ele me coloca as Classes no Eixo X, sendo que quero o Y, ja tentei de tudo que sei (o que e pouca coisa... hehehe) mudando as opções e não consegui, ha alguma forma de altera o eixo ou terei de mudar a dimenção?

e mudando a dimenção eu perco a funcionalidade das sub-classes no gráfico, lembrando que a competência e me dada por meio de um Set Analysis.

Não sei se consegui me fazer entender.

Obrigado

Leandro Ornelas

3 Replies
Not applicable
Author

Boa tarde Leandro!

Não consegui entender muito bem o que você quis dizer mas, vamos lá. Você tem N classes que quer mostrar o valor (expressão) delas ao longo de um período (201206, 201207, 201208). Se for este o caso, você deve criar um gráfico de linhas onde a dimensão será o período (eixo x) e nas expressões você deve colocar uma para cada classe, com Set Analysis, por exemplo.

Se possível, anexe um qvw com o exemplo que você está citando que talvez fique mais fácil ajudar.

Anonymous
Not applicable
Author

Então, o que ocorre é o seguite,

O Grafico original que quero transpor para o formato de Linhas esta dinâmico, nosso padrão de competência é 201101 - 201102, o aplicativo esta condicionado a sempre pegar o ultimo mês selecionado e fazer um comparativo evolutivo dos ultimos 3 meses, com isso quando há um intervalo entre 2 anos foi necessário fazer uma variavel aonde se a competência for 201101 ao inves dee calcular (competência-1) ele traga 201012, pois para o Qlik 201101 - 1 = 201100, então não posso simplesmente trazer a competência, pois no set analysis independente se o usuário filtrou 1 ou 12 meses, só sera analisado os ultimos 3 meses.

e dentro da Classe ha sub-classes, o grafico irá trazer por classe com possibilidade de detalhamento se o usuário precisar, com isso na Dimenção foi criado um grupo com os niveis de detalhamento.

Peguei o arquivo que usei de base para as formulas, nele coloquei o grafico como é e apos mandar ficar por linhas.

Relembrando que não posso mandar a competência para a dimensão, não que eu saiba.. hehehe

Talvez tenha que refazer esta aplicação.

tem como so mecher em alguma opção para inverter os eixos?

Not applicable
Author

Desculpe, não conheco uma forma de inverter os campos dos eixos de um gráfico. Procurei por aqui e não encontrei também.

Uma outra forma de fazer seria definir o período no seu BD e já trazer "pronto" para o QlikView. Talvez assim fosse até mais fácil.