Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Condição Set Set Analysis

Gostaria de saber se eu consigo no Set Analysis falar que o valor X tem que ser <= a valor Y. Como eu faria isso?

A minha Seleção atual tem que ser menor ou igual ao que foi selecionado.

COUNT({$<MES = {$(=MES)}>} DISTINCT CODIDGO_CLIENTE)

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions

Re: Condição Set Set Analysis

Seria mais ou menos assim:

sum({< X = {'<=$(Y)'} >} Z)

8 Replies

Seria mais ou menos assim:

sum({< X = {'<=$(Y)'} >} Z)

Not applicable

Nossa eu ja tinha tentado algo parecido, mas nao tinha colocado entre aspas. Valeu pela ajuda.

Not applicable

COUNT({<MES_IMPLANT = {'<=$(MES)'}>}DISTINCT  CODIDGO_CLIENTE)

Yuri eu tenho uma duvida, eu fiz esse set analysis. Mas nesse set analysis ele só está calculando o mês que eu seleciono. Por que ao selecionar 1 mes ele nao faz o count do mes selecionado + os meses anteriores aos que eu selecionei. Não entendi pq ele nao está entendo a condição <=

Você precisa ficar atento ao formato de data entre MES_IMPLANT e MES.

Da uma olhada no exemplo em anexo.

Not applicable

To tentando ver o que está acontecendo aqui, eu uso a função DATE em ambos os campos, porém o titulo do campo aparece assim

COUNT({<MES_IMPLANT = {'<='}>}DISTINCT  CODIDGO_CLIENTE)

Deveria aparece o mês igual aparece no exemplo. To tentando entender o que aocnteceu

Não esta aparecendo porque sua variável de mês esta errada.

Se quiser me mandar o arquivo vejo para você!

Not applicable

Infelizmente não posso, mas já estou verificando o que está ocorrendo. O problema está sendo no tipo do campo.

Not applicable

Yuri consegui representar o que está acontecendo, o meu campo Data seria a data de cadastro do Cliente, e o campo Data_2 seria a data de emissão da nota. Ai a condição do set analysis teria que ser Count({< Data = {'<=$(Data_2)'} >}  Distinct Data), pq eu iria contar a quantidade de datas que eu ja tive cadastro de cliente até o dia selecionado