Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Definir cor da linha do gráfico

Amigos, preciso de ajuda em um gráfico de linhas onde uma linha é o custo realizado e a outra é o orçamento.

minha dúvida: é possível determinar que a linha do realizado seja azul e a linha do orçamento seja cinza, porem tem uma outra condição que seria quando o realizado fosse maior que o orçado a cor daquele período ficaria vermelha.

O máximo que consegui foi a condição abaixo, porem quando o valor fica vermelho, ambas as linhas ficam vermelhas e quero que apenas a linha do realizado fique vermelha.

if(Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)<Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO]),LIGHTRED(),blue())

Tags (1)
5 Replies
paulovendruscol
Contributor

Re: Definir cor da linha do gráfico

Silva,

No seu gráfico você possui duas expressões (Realizado e Orçado), correto?

Se sim, na cor de fundo da expressão Realizado você inclui a sua expressão e na cor de fundo da expressão Orçado você inclui a cor cinza.

Veja se atende...

Not applicable

Paulo,

desculpe minha ignorância, mas é que sou novo no Qlik Sense e não entendi onde coloco essa expressão na cor de fundo.

Nos campos do gráfico de linhas,

DIMENSÕES: Período;

No campo de MEDIDAS,tenho duas medidas:

REALIZADO =Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)

ORÇAMENTO =Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO])

E em aparência -> Cores e Legenda, tenho a expressão que mencionei acima:

if(Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)<Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO]),LIGHTRED(),blue())

Esta expressão das cores quer dizer que se o Realizado for menor que o orçado ele me trará vermelho, caso contrário azul.

De acordo com a sua resposta, em que momento e em que campo eu colocaria da forma que você descreve?

Obrigado ajudar.

paulovendruscol
Contributor

Silva,

O exemplo que informei foi pensando no QlikView e não no Sense (não tinha visto que a sua dúvida era sobre o Sense), portanto, desconsiderar o exemplo anterior.

Not applicable

De qualquer forma, obrigado.

Entretanto, considerando que o Qlik View e o Qlik Sense possuem a mesma linguagem e expressões, seria possível montar uma única expressão no Qlik View onde traria o resultado que eu preciso, pois eu colocaria essa expressão no campo cores por expressão no meu gráfico?

obrigado.

Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada