Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Preencher parametro

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida,  Tenho uma tabela com os Campos:  Produto, Preço, Custo, Qtd

Como eu crio uma variável ou parâmetro onde eu consiga alterar os campos (preço,custo,qtd) de um produto especifico da tabela?

em anexo qvw de exemplo...

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Employee
Employee

Re: Preencher parametro

Existe uma questão conceitual aqui.

QlikView, como qualquer ferramenta de BI/BD serve para consolidar informações dos sistemas de origem e mostrá-las de maneira agradável e intuitiva.

Usualmente os dados não são alterados.

O que existe são dois recursos

• Cenarios de what-if onde são montados cenários onde o usuário pode alterar um parâmetro e ver como esse parâmetro influi em um resultado. Abra a aplicação "Executive Dashboard.qvw" que vem junto com seu Qlik e veja a aba What-IF
  • Utilizar o recurso INPUTFIELD <nomedocampo> na carga do script e utilizar a função InputSum na sua tabela. Veja exemplo em how to use inputfield
2 Replies
Employee
Employee

Existe uma questão conceitual aqui.

QlikView, como qualquer ferramenta de BI/BD serve para consolidar informações dos sistemas de origem e mostrá-las de maneira agradável e intuitiva.

Usualmente os dados não são alterados.

O que existe são dois recursos

• Cenarios de what-if onde são montados cenários onde o usuário pode alterar um parâmetro e ver como esse parâmetro influi em um resultado. Abra a aplicação "Executive Dashboard.qvw" que vem junto com seu Qlik e veja a aba What-IF
  • Utilizar o recurso INPUTFIELD <nomedocampo> na carga do script e utilizar a função InputSum na sua tabela. Veja exemplo em how to use inputfield
Not applicable

Clever bom dia, e isto mesmo, obrigado pela contribuição...abraços!!!