Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Preencher parametro

Boa tarde pessoal,

Estou com uma duvida,  Tenho uma tabela com os Campos:  Produto, Preço, Custo, Qtd

Como eu crio uma variável ou parâmetro onde eu consiga alterar os campos (preço,custo,qtd) de um produto especifico da tabela?

em anexo qvw de exemplo...

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Existe uma questão conceitual aqui.

QlikView, como qualquer ferramenta de BI/BD serve para consolidar informações dos sistemas de origem e mostrá-las de maneira agradável e intuitiva.

Usualmente os dados não são alterados.

O que existe são dois recursos

  • Cenarios de what-if onde são montados cenários onde o usuário pode alterar um parâmetro e ver como esse parâmetro influi em um resultado. Abra a aplicação "Executive Dashboard.qvw" que vem junto com seu Qlik e veja a aba What-IF
  • Utilizar o recurso INPUTFIELD <nomedocampo> na carga do script e utilizar a função InputSum na sua tabela. Veja exemplo em how to use inputfield

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Existe uma questão conceitual aqui.

QlikView, como qualquer ferramenta de BI/BD serve para consolidar informações dos sistemas de origem e mostrá-las de maneira agradável e intuitiva.

Usualmente os dados não são alterados.

O que existe são dois recursos

  • Cenarios de what-if onde são montados cenários onde o usuário pode alterar um parâmetro e ver como esse parâmetro influi em um resultado. Abra a aplicação "Executive Dashboard.qvw" que vem junto com seu Qlik e veja a aba What-IF
  • Utilizar o recurso INPUTFIELD <nomedocampo> na carga do script e utilizar a função InputSum na sua tabela. Veja exemplo em how to use inputfield
Not applicable
Author

Clever bom dia, e isto mesmo, obrigado pela contribuição...abraços!!!