Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Recuperar app excluida pelo QMC

Pessoal boa tarde.

Essa tarde entrei no QMC e em manage content fui em Apps.

Lá dentro cliquei na aplicação cuja qual estava publicada. Então cliquei em delete e a plicação foi deletada.

Pergunto, é possível recuperá-la?

Oura coisa, qual a pasta padrão de gravação das aplicações do qlik sense server?

Acredito que eu deveria ter excluido a Stream né, para a aplicação voltar para edição.

Por favor, se alguém puder ajudar agradeço muito.

Obrigado

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Pessoal, bom dia.

Felizmente eu tinha uma cópia feita por exportação do mês de fevereiro. Eu estava fazendo backup automático, porém da pasta Qlik em documentos.

O pessoal que fez a instalação na época não apontou a pasta correta para backup.

Resumindo, as aplicações de monitoramento não estavam funcionando e os serviços mesmo como atraso na inicialização ficam parados depois de reiniciar o servidor.

O que fiz foi desinstalar o Qlik e reinstalá-lo. Agora estou publicando as Apps novamente e criando boas práticas.

Muito obrigado a quem se disponibilizou em ajudar e até mesmo dando dicas.

View solution in original post

7 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Diego,

  

  Vamos aos pontos:

  - Excluir uma app do QMC é definitivo. Não tem volta.

  - Se você exclui a app publicada, além de perder a app, também perde as customizações dos usuários (Pastas, objetos, marcadores, histórias).

  - Sempre mantenha uma copia da app na área My work ou em alguma outra stream para "arquivar" a app. Mesmo assim pense 10 vezes antes de excluir uma app publicada,  principalmente se você tem várias cópias e você pode se confundir.

  - A pasta onde ficam as apps varia conforme a versão , até a 3.2 era c:\programdata\qlik\sense\apps. Versões mais novas ela fica em uma pasta compartilhada , por exemplo: \\computador\share\Apps

  - Não adianta procurar na lixeira, o arquivo correspondente a app não vai estar lá.

  - Não é recomendável mexer na pasta das apps, você pode corromper as apps existentes. Tome muito cuidado.

Espero que você tenha uma cópia da app em algum lugar, senão meu caro, terá que ser refeita.

Abraço,

Pablo

Anonymous
Not applicable
Author

Pablo, esses são os arquivos que estão na pasta que mencionou. Será que existe uma chance?Aplicações.jpg

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Não, por que uma vez excluido QMC ele exclui também o arquivo na pasta.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Diego,

uma pratica que sempre uso é ter copias. Se eu vou publicar ou alterar uma app que esta em My Works, SEMPRE exporto os apps. Assim, tenho o app de antes e o alterado caso necessite voltar.

Além de tempos em tempos, mesmo sem alterar, exporto os app para ter um "backup" atual de todos os apps.

Resumo. Eu não faço nada sem antes exportar o(s) app(s).

Sobre o app voltar para edição, uma vez publicado voce pode DUPLICAR ele e a copia vai para a area de trabalho/works. Ai pode ser alterado e se quiser publicar SOBRE o mesmo app que originou a copia.

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Não esqueça de fechar esta discussão indicando se as respostas foram uteis ou corretas e te ajudaram a resolver o problema.

Anonymous
Not applicable
Author

Pessoal, bom dia.

Felizmente eu tinha uma cópia feita por exportação do mês de fevereiro. Eu estava fazendo backup automático, porém da pasta Qlik em documentos.

O pessoal que fez a instalação na época não apontou a pasta correta para backup.

Resumindo, as aplicações de monitoramento não estavam funcionando e os serviços mesmo como atraso na inicialização ficam parados depois de reiniciar o servidor.

O que fiz foi desinstalar o Qlik e reinstalá-lo. Agora estou publicando as Apps novamente e criando boas práticas.

Muito obrigado a quem se disponibilizou em ajudar e até mesmo dando dicas.

mr_cleiton
Contributor
Contributor

Tive o mesmo problema e por sorte, tenho sempre um bkp do servidor.
Enfim.
Busquei na pasta do ../SenseShare\Apps
Encontrei o aplicativo que estava próximo da data e tamanho, avaliei no QMC se a id estava lá, BinGO! não estava.
Então copiei ele, para a área de trabalho. inseri um .qvf no final. Importei pelo hub e o app retornou...
Mas fica a lição.
Sempre ter uma stream com bkps e deixar lá as cópias de apps que for alterar.
E bkp do server para não ter dor de cabeça.