Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

Not applicable

Tabela Simples - Remover Seleção

Amigos, boa noite!! Estou aqui com mais um dúvida, e sinceramente não sei dizer se é simples ou se é impossível, já procurei em todo lugar e não achei nada sobre!

Estou criando um dashboard e nele apresento algumas pequenas tabelas simples e/ou dinâmicas. Mas eu gostaria que o QV não deixasse os campos destas tabelas como possíveis campos de seleção, quero que quando o usuário clique sobre nada aconteça. Pois isso acaba atrapalhando a leitura do arquivo.

Alguém tem ideia de como fazer isso?

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.

Abraços.

1 Solution

Accepted Solutions
Highlighted
paulovendruscol
Contributor

Re: Tabela Simples - Remover Seleção

Diego,

Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.

View solution in original post

2 Replies
Highlighted
paulovendruscol
Contributor

Diego,

Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.

View solution in original post

Highlighted
Not applicable

Paulo, Muito obrigado!

Estava na minha cara o tempo todo e eu nem me dei conta! Mas uma vez, muitíssimo obrigado!! Sobre as expressões eu conhecia, era só a tabela mesmo que me deu nó na cabeça.

Essa comunidade é rica em conhecimento.

Forte Abraço!