Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá amigos
Mais um caso!
No APIGUIDE não encontrei muito sobre como manipular bookmarks.
1. Criar BookMarks a partir dos dados trazidos do excel;
Estou criando uma lista de FAQ no excel e carregando no qvw. Quando clicado sobre uma delas é habilitado um botão que aciona uma macro, que direciona à analise com a visualização da resposta da FAQ e seleciona os campos necessarios;
Estou sempre alterando este excel e gostaria de ter um botao que via VBSCRIPT crie pra mim todas as BM, utilizando os dados do excel como base;
Já consigo fazer tudo isso manualmente, mas pela constante alteração neste excel gostaria de criar todas BM via vbscript;
É possível?
Ah, se algum de vocês tiver exemplos de manipulação de BookMarks, atraves de VBScript pode adicionar neste tópico para que eu possa baixar e analizar.
Exemplo simples:
Hello friends
More a case!
In APIGUIDE not found much about handling bookmarks.
1. Create bookmarks from the data brought excel;
I'm creating a FAQ list in excel and clicking on qvw. When one is clicked on a button that enabled triggers a macro that directs the analysis with the visualization of the response of the FAQ and select the required fields;
I'm always changing this and excel like to have a button that creates via VBSCRIPT me all the BM, using data from Excel as a base;
I can do all this manually, but the constant change in excel like to create all via vbscript BM;
Is it possible?
Oh, if any of you have examples of manipulation BookMark, through VBScript can add this topic so I can download and analyze.
Simple example:
Olá,
Já faz tanto tempo que nem sei se a resposta ainda é útil, mas, pode ser útil a outras pessoas, então, lá vai:
Se você já tem os valores definidos, use os disparadores em propriedades do documento, na aba "Disparadores", escolha o disparador "Depois de recarregar", cliquem em adicionar ou editar ações e cadastre as ações de selecionar os devidos campos e depois as ações de cadastrar ou substituir marcadores conforme a necessidade.
Seguindo a mesma lógica, se precisar de macros, use esse mesmo evento para executar uma macro, onde a macro criada lê os parâmetros carregados de uma planilha (campo na memória) e faz as seleções definidas nesses campos e depois cria os marcadores.
É plenamente possível de ser feito, porém, minha recomendação, sempre será de não fazer dessa forma, é sempre melhor ensinar ao usuário as vantagens de trabalhar com o QlikView como ele é, do contrário, "mata-se" o principal da ferramenta, o discovery.
Abraço.