Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Join us to spark ideas for how to put the latest capabilities into action. Register here!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Formato Data

Guys, I have created an application where care data excel, making a direct load data from my sql (via script). The problem is that every time I do a load or even update, I have to make dealings in date format in excel through feature (text to columns) and then Qlikview usually recognizes, if I just click on and make qlick direct dealings in the application does not work correctly, how to solve?

Pessoal, crie uma aplicação onde importo os dados do excel, este por sua vez faz uma carga de dados diret do meu Sql, (através de script). O Problema é que toda vez que faço a faço a carga ou mesmo atualizo, tenho que fazer a tratativa no formato da data no excel através do recurso (texto para colunas) e então o Qlikview reconhece normalmente, se eu simplesmente carregar no qlick e fazer a tratativa direto na aplicação não funciona corretamente, como resolver?

3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Marcos,

Ler direto do MySQL deveria funcionar, não tem porque ter que usar o Excel como 'ponte'

Pode colocar seu script aqui?

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Na verdade uso SQL SERVER, vou tentar fazer a exportação dele, pra ver se funciona, pois como estou iniciando, ta bem simples meu script.

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

SET MoneyFormat='R$ #.##0,00;-R$ #.##0,00';

SET TimeFormat='hh:mm:ss';

SET DateFormat='DD/MM/YYYY';

SET TimestampFormat='DD/MM/YYYY hh:mm:ss[.fff]';

SET MonthNames='jan;fev;mar;abr;mai;jun;jul;ago;set;out;nov;dez';

SET DayNames='seg;ter;qua;qui;sex;sáb;dom';

LOAD * From

C:\Users\marcos.paulo\Downloads\qlik\STJ.xlsx

(ooxml, embedded labels);

LOAD * From

C:\Users\marcos.paulo\Downloads\qlik\TQB.xlsx

(ooxml, embedded labels);

Clever_Anjos
Employee
Employee

Marcos,

Você pode (é até recomendável) acessar o banco via QV,

Anexo um arquivo .zip, descompacte e abra com Internet Explorer com o passo a passo