Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luizclaudio
Creator
Creator

Contagem de valores em tabela dinâmica

Bom dia

Criei uma tabela dinâmica onde são mostrados o débito, desconto, valor líquido e valores de parcelamento.

Tenho vários registros onde os valores se repetem e gostaria de saber quantos existem.

Como fazer a contagem das linhas existentes de acordo com o valor da coluna?

Total, desconto e liquido são calculados com sum(campo)...

Os demais são pela expressão if(sum([ValorComDesconto])/parcelas<=60,'',sum([ValorComDesconto])/parcelas) onde parcelas varia de 2 a 12.

Luiz Cláudio

1 Solution

Accepted Solutions
luizclaudio
Creator
Creator
Author

Bom dia Junior

Consegui resolver utilizando macro.

Mas vou aproveitar sua oferta para outra questão...rsrs

Na macro que escrevi eu preciso parar o cálculo de parcelas quando valor atinge um valor mínimo, por exemplo 100,00

A idéia é calcular o parcelamento e quando o saldo chegar próximo do valor mínimo, deixar a última parcela com o saldo restante.

Mas não consegui verificar a maneira de verificar o valor.

Não consegui documentação sobre as propriedades dos controles, exceto o guia da API que é (meio) resumido.

A macro está em anexo.

Abraços

Luiz Cláudio

View solution in original post

3 Replies
offjunior
Creator
Creator

Boa tarde Amigo!

Já conseguiu resolver? Caso ainda não e ainda estiver precisando, manda um exemplo pra mim em Qlik mesmo, posso te ajudar.

Abraço!

luizclaudio
Creator
Creator
Author

Bom dia Junior

Consegui resolver utilizando macro.

Mas vou aproveitar sua oferta para outra questão...rsrs

Na macro que escrevi eu preciso parar o cálculo de parcelas quando valor atinge um valor mínimo, por exemplo 100,00

A idéia é calcular o parcelamento e quando o saldo chegar próximo do valor mínimo, deixar a última parcela com o saldo restante.

Mas não consegui verificar a maneira de verificar o valor.

Não consegui documentação sobre as propriedades dos controles, exceto o guia da API que é (meio) resumido.

A macro está em anexo.

Abraços

Luiz Cláudio

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, marque essa questão como "Respondida"