10 Replies Latest reply: Mar 8, 2017 9:08 AM by L G RSS

Arquivo Corrompido Qvw! Ajuda!

João Henrique Soares

Bom Dia Pessoal,

Estou com um problema hoje pela manhã fui abrir uma aplicação e ela me diz a seguinte mensagem:

A carga do documento falhou.

Alguém já passou por isso como faço para voltar ao normal da aplicação, já tentei abrir sem dados.

Atenciosamente,

João Henrique

• Re: Arquivo Corrompido Qvw! Ajuda!

Bom dia.

Tenta verificar por esse link :

community.qlik.com/message/317278#317278

Att

Thiago Gonçalo

Abra o qlik, não carregue nenhum qvw. Clique em ajuda >> sobre o qlikview.. na janela que abriu na parte de baixo tem o icone do qlik.. clique com o botão direito do mouse, vai abrir uma tela de configuração.. procure por script rescue e Application rescue, coloque o valor dos dois para 1... fecha a janela e tente carregar o qvw.

Abraços.

Thiago Gonçalo

Yuri Nicolett

João, faça o procedimento que Thiago informou e depois veja se existe alguma segurança na aplicação, no script e também na aba Abrindo das Propriedades do Documento.

Clever Anjos

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados

L G

Olá Pessoal da Comunidade !

Um dos nossos desenvolvedores instalou o Qv 12.10, e logo após alocar uma licença Named, tentou abrir um .qvw criado pelo meu usuário. Essa mesma mensagem apareceu, logo após outra que mencionava "Acesso negado a este QlikView":

L_5BF3.tmp.PNG

Tentei abrir o arquivo de diversas formas, inclusive outra cópia do arquivo, porém a mensagem sempre retornava. No entanto, outros arquivos criados eram abertos normalmente pelo client do mesmo desenvolvedor.

Verifiquei o EventViewer do Win8 que ele usa e encontrei basicamente 2 tipos de logs: alguns claramente originados pelo antivírus McAfee e o outro do tipo "Error" mencionava o Windows Location Provider Database (erro_ID 2006).

Fiz pessoalmente o procedimento acima (da tela de configuração), setando o valor 1 para ambos os parâmetros ("Script Rescue" e "Application Rescue") e fechando a janela, mas não resolveu o problema: ao tentar abrir o arquivo sempre voltava o erro...

Pergunto-lhes, o que posso ainda fazer para tentar solucionar esse erro que está me deixando de cabelo em pé ?

Abçs.,

Luciano Garcia

Clever Anjos

Luciano,

Você deveria ter aberto um novo tópico, essa thread já estava solucionada.

De qualquer forma vejo duas possibilidades:

• O arquivo estar corrompido (melhor recorrer ao backup)
                      • A aplicação possui um section access ativo e o usuário que está tentando abrir a aplicação não está na lista de usuários com permissão. (Tente abrir com algum outro usuário, preferencialmente o admin do servidor)
                          L G

Clever,

Na verdade estas duas possibilidades já foram excluídas:

• O arquivo estar corrompido (melhor recorrer ao backup): Tentei utilizar outra versão do arquivo na máquina do usuário, mas o tal erro retornava mesmo nesta outra (conforme mencionei acima).
                          • A aplicação possui um section access ativo e o usuário que está tentando abrir a aplicação não está na lista de usuários com permissão: Não há section access declarado no Script, nem configurações ativas na aba "Abrindo" das propriedades do documento; meu usuário (que criou o qvw) consegue abrí-lo normalmente, e outro usuário além deste também consegue.

document_properties.png

PS: Me desculpe, tentei relacionar algum conteúdo da comunidade com a minha situação rapidamente, e acabei me esquecendo de abrir uma nova thread.

Grato,

Luciano Garcia

L G

Solucionamos a questão aqui na empresa (apesar de ainda não entendermos o motivo).

A andyara.jardim, tentou enviar um backup do qvw para o usuário, porém com os códigos comentados. Não surtiu efeito. Daí tive a seguinte ideia: o qlikview abre primeiro a tela de design, não do script.

E se tentássemos excluir os objetos do design (caixas de texto) e enviássemos ao usuário ? LOL ! \o/  Deu certo !!

Mas ainda não entendi o porquê disso: será que existe a possibilidade do QlikView salvar algum tipo de restrição do usuário aos objetos caixas de texto ?