Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Junção de tabelas

Pessoal.

Tenho uma dúvida primária.

Tenho as tabelas:


trr_nota fiscal

trr_itempedido

trr_entrega

ctr_empautorizada

ctr_empresas

Em três delas tenho o campo CODIGOEMPRESA como chave e mais alguns campos que aparecem em todas elas.

Como faço no select para buscar em 3 tabelas CODIGOEMPRESA sem que eu tenha uma referencia circular já que nas tabelas ctr eu não tenho esse campo CODIGOEMPRESA  como chave?

Obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Diego,

depende da modelagem que for fazer......

Se colocar tudo em um tabelão concatenando tudo (particularmente não faço, mas conheço quem só faz assim...) resolveria o seu problema, pois o relacionamento desta tabelona seria com a dimensão empresa (outra tabela ou um left join ao final....).

Outra forma seria verificar se tem alguma tabela "principal". Por exemplo, se eu não posso ter nota fiscal sem pedido, então poderia deixar o campo empresa no pedido. Da mesma forma, poderia (não vi na relação) deixar a empresa no cliente e usar uma chave composta (CODEMP & '-' & CODCLI por exemplo) para ligar cliente com pedido e o nro do pedido na nota por exemplo.

Da para fazer de algumas formas......Tens como disponibilizar estas tabelas com poucos registros em QVD para fazermos um modelo de exemplo?

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Diego,

depende da modelagem que for fazer......

Se colocar tudo em um tabelão concatenando tudo (particularmente não faço, mas conheço quem só faz assim...) resolveria o seu problema, pois o relacionamento desta tabelona seria com a dimensão empresa (outra tabela ou um left join ao final....).

Outra forma seria verificar se tem alguma tabela "principal". Por exemplo, se eu não posso ter nota fiscal sem pedido, então poderia deixar o campo empresa no pedido. Da mesma forma, poderia (não vi na relação) deixar a empresa no cliente e usar uma chave composta (CODEMP & '-' & CODCLI por exemplo) para ligar cliente com pedido e o nro do pedido na nota por exemplo.

Da para fazer de algumas formas......Tens como disponibilizar estas tabelas com poucos registros em QVD para fazermos um modelo de exemplo?

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro, obrigado pela força.