Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como somar com critérios de dimensão no KPI?

Pessoal,

Estou tentando trazer uma soma utilizando dois critérios no meu KPI

Tenho uma tabela com as vendas de produtos em duas condições: Normal e Promoção; período de Junho/16 a agosto/16.

Preciso de um KPI que me retorne o TOTAL das vendas em Junho APENAS DOS PRODUTOS que venderam PROMOÇÃO no mês de Agosto/16.

Um amigo da comunidade já colocou duas soluções pra mim, mas ainda não funcionou:

1ª sum( {$<Produto= {“=Sum({1<[Mês-Ano]={'ago 2016'},[Condição]={'Promoção'}>} Valor) > 0”}, [Mês-Ano]={'jun 2016'}>} Valor) - Dá erro na fórmula


If(Sum({<[Condição]={'Promoção'},[Mês-Ano]={'ago 2016'}>}Valor)>0,Sum({<[Mês-Ano]={'jun 2016'}>}Valor)) - Retorna o total de venda do mês de junho, não considera meus critérios.


Alguém tem alguma ideia de como posso fazer?


Envio o Qvf caso ajude.


Obrigada!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
fernando_tonial
Employee
Employee

Olá Renata,

Veja se assim vc chega ao resultado.

Sum({<[Mês-Ano]={'jun 2016'}, Produto=P({1<[Condição]={'Promoção'}, [Mês-Ano]={'ago 2016'}, Valor={">0"}>} Produto)>} Valor)

Retorna a soma dos valores de jun 2016 para os todos produtos que foram comprados em ago 2016 em promoção e com valor maior que zero.

Abraços.

Don't worry, be Qlik.

Tonial.

Don't Worry, be Qlik.

View solution in original post

2 Replies
fernando_tonial
Employee
Employee

Olá Renata,

Veja se assim vc chega ao resultado.

Sum({<[Mês-Ano]={'jun 2016'}, Produto=P({1<[Condição]={'Promoção'}, [Mês-Ano]={'ago 2016'}, Valor={">0"}>} Produto)>} Valor)

Retorna a soma dos valores de jun 2016 para os todos produtos que foram comprados em ago 2016 em promoção e com valor maior que zero.

Abraços.

Don't worry, be Qlik.

Tonial.

Don't Worry, be Qlik.
Not applicable
Author

Olá Fernando,

Era exatamente isso !

Muito Obrigada!!