Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Estou com erro nos subtotais
estou usado essa expressão
if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),
if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),
if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),
if(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]), Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA),
))))
alguém sabe porque não deu 100% no campo %?
Como Resolvi
if(
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]) or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]) or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]) ,
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))
Obrigado a todos
Olá,
O total deve estar fazendo apenas a conta da primeira expressão.
Você pode mudar o total mode para sum of rows nessa expressão.
Boa Tarde
Porem o meu Modo TOTAL não consigo alterar... como posso fazer para habilitar ?
Davi, bom dia.
É possivel altera para tabela simples?
se sim, então basta alterar aqui:
Dessa forma resolve, porem so na tabela simples, porem uso tabela dinâmica nesse projeto...
David,
Não tinha reparado que era um tabela pivot, nesse caso, fica desabilitado msm essa opção.
Se possível, o jeito é mudar para tabela simples.
Ou mudar o modelo de dados para que você tenha uma dimensão Dias de estoque com essas faixas e assim simplificar sua expressão para que você consiga fazer uma única expressão do tipo
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>} Valor)/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA)
Como Resolvi
if(
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59]) or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89]) or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])or
Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120]) ,
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[00 a 59])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[60 a 89])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[90 a 119])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))+
(Sum({<VmarcaEstoque={'GM'}>}[Acima 120])/Count({<VmarcaEstoque={'GM'}>}total PLACA))
Obrigado a todos