Skip to main content
Announcements
See what Drew Clarke has to say about the Qlik Talend Cloud launch! READ THE BLOG
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Criar cor de fundo agrupado em tabela dinâmica

Estou tentando criar uma tabela dinâmica com 2 dimensões que podem ou não estarem expandidas.

Quero criar uma for de fundo nas dimensões e medidas para facilitar a visualização do usuário (Como se fosse fazer uma tabela zebrada porém em colunas.)

Tentei fazer algo analisando se o número de linhas ou colunas for par ou ímpar e consegui o resultado correto para as dimensões, ou seja, quando eu expando a DIM3 ele segue a mesma cor da DIM1

BraZilz_1-1697052380607.png

Porém quando tento aplicar a forma para as medidas não consigo fazer que elas tenham a mesma cor da DIM 1.

Alguém já conseguiu fazer essa "coloração agrupada?"

Obrigado.

 

Labels (1)
1 Reply
Ícaro-Gabriel
Contributor
Contributor

Olá, BraZilz!

Espero que esteja bem.

A solução mais próxima que eu consegui chegar foi alterando o CSS através do MULTIKPI, irei deixar o passo a passo para conseguir o resultado

  • Adicionar o MultiKPI na visualização
    multi.png
  •  Adicionar uma Medida válida no MultiKPI
    DIMEN.png
  • Adicionar no final da URL "/options/developer"

    Captura de tela 2023-10-13 124205.png
  •  clicar com o botão direito do mouse na tabela que deseja mudar o CSS e capturar o Object ID dele 

    id.png
  • Adicionar na secção Styles CSS do MultiKPI o código abaixo, lembrando de mudar o TID para o object ID capturado na etapa anterior
    tid.png

    div[tid="pqCYhBd"] .qv-pt .cell.numeric:nth-child(odd){
    	background-color: #FFE7AE !important;
    }
    
    div[tid="pqCYhBd"] .qv-pt .cell.header.top:nth-child(odd){
    	background-color: #FFE7AE !important;
    }

     

Resultado obtido

Colunas.png