Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content
Announcements
Qlik Launches Open Lakehouse and advanced agentic AI experience in Qlik Answers! | LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Bernardo_Carvalho
Contributor II
Contributor II

Dúvida em Cálculo com Set Analysis

Boa tarde, pessoal.

Eu tenho o seguinte caso: eu tenho uma tabela com as dimensões mês e grupo de contas e a medida quantidade.
- Quando eu uso a medida SUM({<[Produto]={'101010'}, [Conta]={'10101010'}>}[Quantidade]), retorna as quantidades apenas do grupo G, que é o grupo que contém a conta 10101010 (Imagem 1), mas eu preciso replicar essas quantidades para todos os grupos existentes, conforme a Imagem 2. Tentei usar a medida SUM(total{<[Produto]={'101010'}, [Conta]={'10101010'}>}[Quantidade]), com o Total antes do Set Analysis, mas está somando as quantidades dos meses selecionados, conforme a Imagem 3.

Alguém pode, por gentileza, me ajudar a resolver esse problema? Desde já agradeço.

Bernardo_Carvalho_0-1746817411372.png

Labels (2)
2 Replies
ElisaF
Contributor III
Contributor III

Olá,
Adicione ao SetAnalyser o nome do campo que você está selecionando.
Por exemplo: Nome do campo no qual a seleção é feita na interface: [Mês]

Sum({<[Centro de Custo],[Cod Produto]={'101010'},[Conta Contabil CT1]={'10101010'},[Ano-Mês],[Mês]>}Total[Quantidade])

Bernardo_Carvalho
Contributor II
Contributor II
Author

Oi ElisaF. Agradeço pela sua ajuda, mas não consegui o resultado que eu buscava. Vou continuar tentando aqui, muito obrigado.