Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rdDamasceno
Contributor
Contributor

Formatação de gráfico de barras com medidas alternativas.

Boa tarde, pessoal.
Sou novo no qlik e estou com um problema e não sei como resolver.

Tenho um gráfico de barras que no eixo tem o ano/mês e uma medida de variação.
Só que para o mesmo gráfico existe 4 outras medidas alternativas, portanto no total é um gráfico de barra por ano/mês que tem 5 medidas diferentes.

Como é variação eu fiz a seguinte regra para formatar as barras:

IF(
Aggr(
Sum({<Tipo_Fato = {"Receita"}>}valorArrecadado+valorArrecadadoAnuladoDeducao-valorArrecadadoDeducao-valorArrecadadoAnulado-valorDevolucaoReceita)
/
Above( Sum({< Tipo_Fato = {"Receita"}> }valorArrecadado+valorArrecadadoAnuladoDeducao-valorArrecadadoDeducao-valorArrecadadoAnulado-valorDevolucaoReceita),1)
-1
, ("Mês/Ano", (NUMERIC, ASCENDING))) > 0, '#11644d', '#ba4c57')

 

Só que isso só vale para essa medida, quando troco para as outras possiveis as regras de formatação não funcionam, sei que é por conta da formatação tá sendo feita nesse calculo e não em todas as medidas:

Sum({<Tipo_Fato = {"Receita"}>}valorArrecadado+valorArrecadadoAnuladoDeducao-valorArrecadadoDeducao-valorArrecadadoAnulado-valorDevolucaoReceita)
/
Above( Sum({< Tipo_Fato = {"Receita"}> }valorArrecadado+valorArrecadadoAnuladoDeducao-valorArrecadadoDeducao-valorArrecadadoAnulado-valorDevolucaoReceita),1)

Como que faço para ele pegara formatação de acordo com a medidas que tá sendo mostrada no gráfico?

Labels (2)
0 Replies