Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia a todos.
Eu tenho um campo de data que é o [Data Lancto Contabil.Calendario2.Mês-Ano] que me traz a data no formato "mai-2025". Eu preciso criar um marcador que filtre automaticamente o período dos últimos 6 meses a partir do mês atual, ou seja, sempre que eu selecionar o marcador, é feita a seleção dos últimos 6 meses a partir do mês atual. Eu tentei usar essa fórmula no filtro:
=[Data Lancto Contabil.Calendario2.Mês-Ano]=addmonths(month(now())&'-'&year(now())),-6),
mas não deu certo. Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Agradeço desde já. Até mais!
Olá tudo bem?
Para criar filtros dinâmicos, você precisa seguir os seguintes passos:
1 - Checar se o campo que estás filtrando é do tipo data
2 - Criar um filtro com esse campo
=CampoData>=$(=AddMonths(MonthStart(Max(CampoData)),-6))
- O SetAnalysis acima vai fazer um pegar a máxima data que existe, truncar o mês e subtrair seis meses deste valor, assim, vai ser filtrado somente os últimos 6 meses.
Importante:
- Colar a fórmula no filtro e apertar "enter" NÃO SELECIONAR com o mouse.
- Assim o marcador vai ficar com fórmula e não vai precisar alterar ao longo dos meses.
Bom dia, Rafael.
Eu tentei fazer como você disse e ficou assim:
=[Data Lancto Contabil]>=$(=AddMonths(MonthStart(Max([Data Lancto Contabil])),-6))
Entretanto, o filtro puxou coisas até de 2022, conforme imagem abaixo. Não entendi exatamente porque deu errado. Consegue me ajudar, por gentileza? Muito obrigado.