Skip to main content
Announcements
See what Drew Clarke has to say about the Qlik Talend Cloud launch! READ THE BLOG
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
dss
Contributor
Contributor

TOP 10 RAQUEAMENTE DESEMPATE

Bom dia.
Estou com dificuldades de encontrar uma solução para top 10 e ranqueamento em uma tabela do Sense. Eu tenho uma tabela onde preciso colocar o ranking das pessoas que mais fizeram consultas, ordenados do maior para o menor, porém posso ter pessoas com a mesma quantidade de consultas e o que desempatar é a ordem do maior valor em reais. Para isso eu faço uma classificação da quantidade em ordem decrescente e depois uma segunda classificação pelo valor em ordem decrescente.

IMG1.jpg

Porém eu preciso fazer uma tabela com os 10 primeiros do ranking. Com isso eu utilizo a limitação e Número Fixo da dimensão e coloco o valor 10, para apresentar esses 10 primeiros. Quando faço isso, ele não obedece a ordem do desempate da quantidade, que é o valor, mesmo mantendo a sua classificação em ordem decrescente.

IMG2.jpg

Repare que na tabela TAB 01, o João é o 11º do ranking e a Maria é o 12º do ranking, enquanto o Paulo é o 9º e o Thiago é o 10º e quando eu limito para os 10 primeiros na tabela TAB 02, ele simplesmente ignora o Paulo e o Thiago e coloca a o João em 9º e a Maria em 10º.

IMG3.jpg

Existe alguma solução para contornar isso?

Desde já agradeço a todos aqui.

0 Replies