Qlik Community

Ask a Question

App Development

Discussion board where members can learn more about Qlik Sense App Development and Usage.

Announcements
April 22, 2PM EST: Learn about GeoOperations in Qlik Sense SaaS READ MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
dss
Contributor
Contributor

TOP 10 RAQUEAMENTE DESEMPATE

Bom dia.
Estou com dificuldades de encontrar uma solução para top 10 e ranqueamento em uma tabela do Sense. Eu tenho uma tabela onde preciso colocar o ranking das pessoas que mais fizeram consultas, ordenados do maior para o menor, porém posso ter pessoas com a mesma quantidade de consultas e o que desempatar é a ordem do maior valor em reais. Para isso eu faço uma classificação da quantidade em ordem decrescente e depois uma segunda classificação pelo valor em ordem decrescente.

IMG1.jpg

Porém eu preciso fazer uma tabela com os 10 primeiros do ranking. Com isso eu utilizo a limitação e Número Fixo da dimensão e coloco o valor 10, para apresentar esses 10 primeiros. Quando faço isso, ele não obedece a ordem do desempate da quantidade, que é o valor, mesmo mantendo a sua classificação em ordem decrescente.

IMG2.jpg

Repare que na tabela TAB 01, o João é o 11º do ranking e a Maria é o 12º do ranking, enquanto o Paulo é o 9º e o Thiago é o 10º e quando eu limito para os 10 primeiros na tabela TAB 02, ele simplesmente ignora o Paulo e o Thiago e coloca a o João em 9º e a Maria em 10º.

IMG3.jpg

Existe alguma solução para contornar isso?

Desde já agradeço a todos aqui.

0 Replies