Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia, podemos ver na imagem abaixo existe uma coluna % essa coluna mostra o o percentual que representa cada linha comparado ao valor total do grupo, para isso estou utilizando a seguinte fórmula.
SUM(VALOR)/SUM(AGGR(SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES))
porém, como podemos notar a fórmula só esta mostrando resultado em algumas linhas e entendo que deveria mostrar em mais linhas, já utilizei essa fórmula outras vezes, não consegui identificar o que esta acontecendo.
Como poderia resolver essa questão?
Essa é a melhor maneira de calcular essas situações?
May be this
SUM(VALOR)/SUM(AGGR(nodistinct SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES))
Bom Dia, não deu certo
Ainda sobre esse caso, podemos na imagem abaixo que o valor calculado pela fórmula
SUM(AGGR(SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES)) esta correto, porém não esta sendo exibido em todas as linhas
No gráfico temos
Conta DRE Valor %
Venda de Suinos Bloco 8.271 0
Venda de Suinos NFs 1.610.913 1.619.184
O valor de 1.619.184 é a soma dos dois valores da coluna valor, mas só esta sendo mostrado e uma linha, com isso não consigo realizar a conta de percentual que seria
Conta DRE Valor %
Venda de Suinos Bloco 8.271 8.271 / 1.619.184) = 0,51%
Venda de Suinos NFs 1.610.913 (1.610.913 / 1.619.184) = 99,49%
Inicialmente pensei que pudesse ser esse parâmetro, mas já tentei marcar e desmarcar, de nenhuma forma deu certo.
Qual seria a solução para essa questão?
Não sei se isso é relevante, estou usando a versão February 2018.
João,
a questão em si deve ser os campos do aggr() e da dimensão que não são os mesmos e deve estar interferindo.
Experimenta colocar os campos da dimensao dentro do teu aggr()
Tem que ver como esta estes relacionamentos (campos dentro do aggr).