Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia Pessoal,
Estou com alguns problemas em relação a acesso das pastas disponíveis em uma aplicação. Eu tenho 3 pastas e 5 usuários,
mas nem todos os usuários podem ter acesso a todas as pastas. Atualmente eu faço da seguinte forma:
Pasta01:
=osuser()='dominio\usuario01' or osuser()='dominio\usuario02' or osuser()='dominio\usuario03'
Pasta02:
=osuser()='dominio\usuario01' or osuser()='dominio\usuario05' or osuser()='dominio\usuario02'
Pasta03:
=osuser()='dominio\usuario02' or osuser()='dominio\usuario04' or osuser()='dominio\usuario03'
Mas desta forma acaba se tornando inviável, pois a aplicação autentica com o usuário do AD, não solicitando nenhum tipo de usuário ao
abrir e a cada usuário que eu libero acesso preciso acessar todas as pastas, uma por uma, e definir o acesso deste novo usuário.
Alguma sugestão?
Obrigado!
Pessoal,
Consegui resolver da forma que está descrito aqui: Sheets Security with Section Access File
Obrigado!
Guilherme,
no section access eu criaria um grupo de acesso
//==================================================================
Section Access;
Load * InLine [
ACCESS , USERID , PASSWORD , NTNAME , GRUPO
ADMIN , farol , farol , * , TODOS
USER , teste , teste , * , 1
];
Section Application;
// No exemplo, cada letra seria uma pasta......Somente para efeito de mostrar como poderia ser feito.......
Modulo:
LOAD * INLINE [
GRUPO , MODULO
TODOS , ABCDEFGHIJ
1 , ABC
2 , I
NENHUM , Z
];
e na pasta, na condicional poderia ser usado
FindOneOf(MODULO,'J')=0
ou o match() para saber se o usuário teria ou não acesso a pasta (no caso usei letras como exemplo....).
Alessandro,
Como eu não utilizo password na aplicação, fiz o script da seguinte forma:
Section Access;
LOAD * INLINE [
ACCESS, NTNAME, GRUPO
ADMIN, qlikview, QLIK
USER, Usuario01, USER
];
Section Application;
LOAD * INLINE [
GRUPO, PASTA
USER, SH01
QLIK, SH02
];
E nas condicionais coloquei esta função:
=FindOneOf(PASTA,'SH01')=0
=FindOneOf(PASTA,'SH02')=0
Mas ainda assim não tive sucesso.
Guilherme, você marcou a opção para reduzir os dados de seu qvw?
Configuração -> Propriedades do Documento -> Abrindo
Marque as opções:
Outro ponto, ao utilizar o NTNAME, informe o nome do domínio antes de passar o usuário, por exemplo: DOMINIO\USER1
Guilherme,
normalmente alem do NTNAME deixo um USERID pois assim seria "uma chave mestra" independente se estou logado com o usuário,na rede ou o que for, eu sei que abro o modelo.
Se voce colocar o campo PASTA na tela mostra 1 registro ou os 2 ?
Se mostrar os dois, faz o que o nicolett.yuri comentou.
Pessoal,
Consegui resolver da forma que está descrito aqui: Sheets Security with Section Access File
Obrigado!