Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
É possivel eu criar um portal na internet, quando ele acessar esse portal vai ter uma guia chamada BI, e quando ele clicar em BI ele acessar diretamente o arquivo de qlikview dele? O usuário e senha vão ser os mesmo que eu configurei em um arquivo de excel. O Portal eu consigo fazer, para falar a verdade ele já está pronto. Como eu faço a configuração para abrir o QVW diretamente?
E outra coisa que eu queria saber se é possivel, eu consigo pegar o login e senha que o usuário fez acesso no Portal e quando clicar em BI automaticamente ele acessar o access point já que o usuário e senha do portal serão o mesmo do access point, e com isso abrir o relatório diretamente
Boa Tarde
Bem Vamos: você pode conseguir isso atraves de integração do Ad (activy Diretory), até onde eu sei, aqui onde trabalho cada setor acessa QVW distintos, por que criamos a apolice de na rede onde pessoas que estão naquele determinado apolice que conseguem acessar a pasta, e para logar automatico se você colocar Alow Dinamic Licences o Qlikview (manager Console tem isso, na aba licenças) aloca licenças temporaria para usuário quando acessam,
segue o exemplo, tive que tirar um monte de nome, por causa das politicas internas aqui da empresa.
Valeu thiago! O Ad eu irei utilizar entao para fazer o controle dos acessos, agora eu gostaria de saber como poderia fazer, quando for efetuado login ele deverá ser redirecionado para o Access point ou para um outro link.
Um exemplo seria: Usuário fez login no facebook ai ele deverá ser redirecionado para a pagina do qlikview. Entendeu?
Bom, Baseando-se que terá um controle pela sua rede interna, até as pessoas que vão acessar externas terão uma autenticação em sua rede interna, isso fica tudo parametrizando o seu AD mesmo, você libera o Acess point, porem tem casamento de informações:
Lá no Qlikview você precisa ir no Manager Console e ir alocando licenças ais usuarios colocando: AuenticaçãoServer\Login
Seu Acess Point fica publicado em pasta que vc pode chamar de Produção, lá dentro tem Sub pastas que liberam de acordo com Nível de a.d da pessoa.
Sobre o Exemplo ai aho que teria que ter o Redirect vindo do FaceBook => Qlikview. nisso ia precisar de um Api para tal coisa.
Entao eu configurando os usuários no meu AD eu consigo fazer meu portal se comunicar diretamente com meu QVW respeitando o Selectoin Application desde de que eu tenha um XLS criado com os mesmo dados do AD, e mesmo assim ao tentar abrir no Access point ele irá pedir usuário e senha novamente né!?
Olá Ishimada,
Dá uma olhada nesse link, talvez ajude:
http://community.qlik.com/thread/54591
Abraço.
Aderlan minha duvida é a seguinte agora, como que eu faço para quando o meu vendedor acessar o portal, e ele ir em BI, na hora que ele clicar vai mostrar meus relatórios filtrados, mas não é para pedir usuário e senha do Section Application. Meu Vendedor vai acessar o Portal externamente e não vai ser por VPN.
Ishimada,
É possivel sim, como o Tonial lhe falou no outro post (http://community.qlik.com/message/264056#264056), você pode usar aplicação em .NET, apenas para gerar o Ticket e colocar esse no seu link em PHP, como se tivesse um cadastro dos Tickets, entende, porém, o seu servidor QlikView, tem que ter acesso externo configurado, onde o mesmo vendedor do seu portal vai acessar o link do QlikView passando a credencial, nesse caso, o endereço do link é de outro servidor, ou seja, o servidor do QlikView.
Você já tem acesso ao Access Point sem ser por VPN?
Abraço.
Aderlan eu consegui gerar o Ticket, o problema é que ele não está conseguindo se autenticar. Para essa autenticação ser valida eu preciso alterar a configuração dele para DMS? Acesso externo eu consigo, só não consigo validar o usuário logado e nem configurar o DMS, vc teria alguma documentação que me ajude nessa parte da configuração WEB? Ou na configuração DMS? Pois o ticket eu to gerando normalmente.