Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Adicionando extensões no QlikView

Ola a todos,

baixei várias extensões para o qlikview do site qlik branch, como devo proceder para aplicar essas extensões nas minha aplicações?

ja descompactei as mesma na pasta de extensões o que devo fazer agora?

Obrigado

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

ao instalar uma extension (quando vem com a extensão .qar) basta dar 2 clicks que a mesma fica na pasta do usuário.

Na minha maquina, por exemplo

C:\Users\AmFurtado\AppData\Local\QlikTech\QlikView\Extensions\Objects

Se a extension nao vem em .qar, copiar os arquivos para uma pasta dentro da pasta acima.  Lembrar que a extensao .qar pode ser criada basta zipar uma pasta com a extension e renomear a extensao para .qar (funciona de .rar para .qar no meu teste). Assim, ao clicar no .qar ele instala automaticamente na pasta do usuario.

Agora, para rodar no QlikServer, a extension tem que estar em outra pasta

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects

Existe uma opção de no Server configurar uma pasta alternativa para as extensions.

Como usar:

No Qlikview, em modo WEBVIEW

2015-07-22 19_17_00-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

clicar botao direito dentro da aba (na pasta fora de outro objeto)

2015-07-22 19_17_20-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

2015-07-22 19_17_43-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

e arrastar o objeto para a tela....

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

ao instalar uma extension (quando vem com a extensão .qar) basta dar 2 clicks que a mesma fica na pasta do usuário.

Na minha maquina, por exemplo

C:\Users\AmFurtado\AppData\Local\QlikTech\QlikView\Extensions\Objects

Se a extension nao vem em .qar, copiar os arquivos para uma pasta dentro da pasta acima.  Lembrar que a extensao .qar pode ser criada basta zipar uma pasta com a extension e renomear a extensao para .qar (funciona de .rar para .qar no meu teste). Assim, ao clicar no .qar ele instala automaticamente na pasta do usuario.

Agora, para rodar no QlikServer, a extension tem que estar em outra pasta

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects

Existe uma opção de no Server configurar uma pasta alternativa para as extensions.

Como usar:

No Qlikview, em modo WEBVIEW

2015-07-22 19_17_00-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

clicar botao direito dentro da aba (na pasta fora de outro objeto)

2015-07-22 19_17_20-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

2015-07-22 19_17_43-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

e arrastar o objeto para a tela....

furtado@farolbi.com.br