Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal, hoje a pergunta é simples:
É possível fazer recarga na versão desktop, via linha de comando, em um arquivo com section access.
Quando mando recarregar abre a tela para inserir usuário e senha, será que é possível passar como parametro o usuário e senha para o QV?
Verifiquei no Manual de Referencia e não fala nada sobre este tipo de parâmetro.
Via Batch você pode conseguir fazer, mas precisa de outros programas envolvidos, por exemplo:
Você pode usar a ferramenta SendKeys
O bat ficaria da seguinte forma
start "" "c:\.............\QV.exe" "File.qvw"
SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "User"
SendKeys.exe 1 1 "QlikView x64" "{ENTER}"
SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "PW"
Usando EDX também é possível
Anderson,
Veja a imagem abaixo, se você fixar o usuário e senha com permissão de acesso acho que resolver o seu problema
Abraço!
Bruno Triunfo.
Via Batch você pode conseguir fazer, mas precisa de outros programas envolvidos, por exemplo:
Você pode usar a ferramenta SendKeys
O bat ficaria da seguinte forma
start "" "c:\.............\QV.exe" "File.qvw"
SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "User"
SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "PW"
Usando EDX também é possível
Bruno, obrigado pela resposta. Porém esta tela que você passou é do QlikView Server. E realmente fazendo a configuração nos campos que você mencionou faz a recarga corretamente.
O problema é que um dos meus clientes tem apenas a versão Desktop, e ele gostaria de deixar recarregando a noite um arquivo .qvw, o que já acontece via Linha de Comando qv.exe /r
O problema é que o arquivo tem Section Access e não consigo passar via linha de comando o usuário e a senha para o arquivo.
Anderson,
Comente a parte do Section Access então .
Yuri Nicolett com sempre com uma solução que funciona...
Genial....
Parabéns Mestre
Yuri Nicolett
Já passei por esse problema, depois fica fácil hehe
Nossa Muito demais essa solução nicolett.yuri Parabens!
Realmente a solução do Yuri é genial, mas comigo precisou de uma adaptação para funcionar, vou tentar explicar aqui.
No mesmo arquivo .bat eu chamo a aplicação (QV) para recarregar o arquivo e em seguida rodo os comandos do SendKey para enviar as teclas. Porém o SendKey não envia nada até que o comando anterior tenha sido concluído (seguindo a lógica do arquivo .bat). Porém como a abertura do arquivo não é concluída até que sejam digitados os usuário e senha, ele não começa a digitação dos valores.
Uma solução que encontrei foi criar um arquivo .bat que primeiro chama a digitação e depois manda abrir o arquivo. Mas ainda "estou me batendo" pra sincroniza-los. Mas acho que vai funcionar.
Será que existe outra solução para este problema de "sincronização" ?