Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde galera !!
Seguinte, tenho uma análise que estou trabalhando que preciso montar uma tabela com os valores de entrada e saida por conta, até ai tudo bem, o problema é que na tabela de MOVIMENTO, os valores são lançados apenas nas contas fim, se atenção nos dados abaixo, em negrito estão as contas que recebem lançamentos, e eu preciso acumular nos respectivos códigos acima, por exemplo tudo que é movimentado na conta 111110100-Caixa, tem que somar na conta 111110000 - CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA EM MOEDA NACIONAL-CONSOLIDACAO, e assim por diante.
100000000 | ATIVO |
110000000 | ATIVO CIRCULANTE |
111000000 | CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA |
111100000 | CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA EM MOEDA NACIONAL |
111110000 | CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA EM MOEDA NACIONAL-CONSOLIDACAO |
111110100 | =CAIXA |
111110200 | =CONTA UNICA |
111110600 | CONTA UNICA - RPPS |
111110601 | = BANCOS CONTA MOVIMENTO-RPPS |
111110602 | = BANCOS CONTA MOVIMENTO - PLANO FINANCEIRO |
111110603 | = BANCOS CONTA MOVIMENTO - PLANO PREVIDENCIARIO |
111110604 | = BANCOS CONTA MOVIMENTO - TAXA DE ADMINISTRACAO |
Hoje a solução que achei foi carregar a tabela 7 x que é o numero de níveis de conta existentes, acumulando os valores em todas as contas, funciona, o problema é que a tabela de movimento tem 8 milhões de registros, então no final das contas crio uma tabela com 56 milhões de registros, e minha aplicação fica muuuuiiiiittttoooooo lenta.
Se alguém puder dar aluma ideia, agradeço.
Att,
Jackson
A Hierarquia esta completa sim, mas não esta organizada da forma que deseja (com conta pai e conta filho). Imagine que você precisa transformar a sua tabela do plano de contas para que quando selecione a conta pai, deve-se também retornar, em sua seleção, as contas filhos da conta selecionada.
Jackson, você precisa criar uma tabela somente com as informações do mapeamento de contas e nesta tabela você pode carregar as 7x que precisou e a quantidade de registros será pequena. Seu erro foi fazer isso na tabela de movimentação.
Bom dia Yuri, confesso que não consegui captar o que você falou.
Carrego 7x a tabela de movimento porque não sei como linkar a tabela de descrição do plano, com a tabela de movimento, para os códigos de nível agrupador.
Ta ai o X da questão.
Você tem que tratar a sua tabela de descrição do plano e não a de movimento. Na plano de contas você precisa chegar na hierarquia que deseja
Então, na tabela de Plano de Contas a hierarquia esta completa.
O que não consigo visualizar é como "somar" o meu movimento nos níveis anteriores.
Tipo assim a ligação do Plano com a Movimento é o campo IDPLanoContas, só que na Plano Contas só tenho os ID's do ultimo nível, com isso se coloco por exemplo como dimensão a descrição do plano e mando somar os valores, só são apresentados as contas com movimentação, sem os niveis acima, para fazer isso teria que usar alguma expressão mais elaborada e não somente um SUM, seria isso ?!
Antes de mais nada, Obrigado pela ajuda !
A Hierarquia esta completa sim, mas não esta organizada da forma que deseja (com conta pai e conta filho). Imagine que você precisa transformar a sua tabela do plano de contas para que quando selecione a conta pai, deve-se também retornar, em sua seleção, as contas filhos da conta selecionada.
Putz !!! Plim !!!
Valeu Yuri, agora captei a vossa mensagem....kkkk
Obrigado cara, vou fazer os testes aqui.
rsrs!
Desta forma você vai duplicar, triplicar, quadruplicar.... informações da sua tabela dimensional e não da sua tabela de movimentação (fato).
Essa hierarquia você pode tentar fazer com os JOINS mesmo ou então pensar em utilizar o Hierarchy