Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite pessoal,
Estou aqui bloqueado numa expression para uma pivot table, se alguem conseguir dar uma diga agradecia!
Em anexo encontra-se um exemplo prático com uma pequena explicação e um print.
Obrigado pela vossa ajuda.
Ola Gonçalo,
Se a max data for igual a 0, retorna 0 em todos, se a max data for maior que zero, retorna valores normais em todos? é isso?
Bom dia Kaauan,
Antes de mais obrigado pela tua resposta, mas felizmente consegui resolver o meu problema agora mesmo com a seguinte expression:
if(top(sum(Sales) > 0),sum(Sales),null())
Agora gostaria de colocar outra questão. Eu coloquei uma imagem onde é possivel visualizar a consequencia da minha expression, isto é, o "Q4" da Company "ABM" ficou com todos os valores a null (este é exactamente o meu resultado pretendido). Agora eu gostaria de saber, se existe alguma fora do "Q4" e os seus valores a null sejam suprimidos (basicamente sejam retirados da pivot table). Eu já coloquei tanto nas dimensões com nas expressiões a opção activa de ocultar valores a null mas não tive sucesso...
Obrigado pela vossa ajuda!
Não sei se entendi Gonçalo, eu verifiquei o teu QVW, o Q4 da ABM não aparece na tabela.
Tenta "ocultar quando o valor for nulo" na aba dimensão
talvez ajude, caso esteja aparecendo pra ti.
Boa tarde Kaauan,
Epah isso é muito estranho... mesmo activando do lado das dimensões a opção "ocultar quando for nulo" e do lado das expression na tab "apresentação" a opção "Ocultar Zeros"... no meu caso aparece exactamente igual ao que eu mostro no print anterior.
Será que existe alguma opção ou outra coisa qualquer que ajude aqui?
Obrigado a todos.
Anexei um print do seu QVW sem alterar nada
Estou usando qliview 11.20 sr3
Bom dia Kaauan,
Realmente é muito estranho... Por acaso também estou a usar essa versão e continua tudo igual...
Obrigado pela ajuda