Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia! Tentei configurar o servidor do qlikView para enviar alertas por e-mail caso ocorra algum erro durante os procedimentos agendados no server, coloquei meu e-mail na aba Alerts do QVS e ao ocorrer algum erro no processamento dos dados o servidor não está me enviando nenhum e-mail. Gostaria de saber se é necessário ter uma licença publisher para que funcione essa função, e também para quer serve o mail server, pois por lá quando envio o e-mail de teste funciona normalmente. Qualquer duvida estou a disposição.
Você configurou o destinatário na aba Alerts do Qvs?
Certeza que digitou o e-mail do destinatário corretamente?
Veja se no log de erro do QVW (que deu erro rsrs) aparece a linha: Warning: Failed to send mail to ENDERECODEEMAIL
Outra dúvida: Qual a versão do seu QVServer? As versões 11.20 SR5 e 11.20 SR6 estavam com um bug no envio de e-mails.
Marcos, você configurou o MAILSERVER no QMC?
QMC -> Aba System -> Setup -> MailServer
Bom dia Yuri! Sim configurei tanto no MailServer do QMC quanto na aba alertas do QVS, no Mail server quando eu envio na opção "Send test e-mail to: " está enviando o teste normalmente, então creio que o problema não é na configuração.
Você configurou o destinatário na aba Alerts do Qvs?
Certeza que digitou o e-mail do destinatário corretamente?
Veja se no log de erro do QVW (que deu erro rsrs) aparece a linha: Warning: Failed to send mail to ENDERECODEEMAIL
Outra dúvida: Qual a versão do seu QVServer? As versões 11.20 SR5 e 11.20 SR6 estavam com um bug no envio de e-mails.
Yuri, quanto ao Log não exibiu nenhuma mensagem de erro referente ao e-mail. A versão que utilizamos do QVServer é a SR5, talvez seja esse o problema então.
Outra coisa, é possível atualizar a versão do QVServer sem perder as configurações do servidor?
Estou anexando as configurações do MailServer.
Sim, é possível, pois você vai migrar apenas o release e não a versão.
Siga os passos deste documento que não tem erro
Beleza Yuri, atualizei para a versão SR11 e funcionou perfeitamente. Obrigado.
Perfeito
Estou com um problema semelhante, porém aqui funcionava perfeitamente (qdo ocorria um erro mandava email), de repente parou de funcionar. O que pode ter acontecido?