Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
clebersantos7
Contributor II
Contributor II

Alterar data extraída do banco de dados para relatório de fluxo de caixa

Prezados,

Estou tentando alterar a dada de vencimento que eu puxo do banco de dados, criei um relatório de fluxo de caixa e a data que o  sistema disponibiliza é a de vencimento/pagamento, porém essa não é a data que o dinheiro cai de fato no banco.

A data correta seria D+1 (dia do pagamento +1 dia), porém existem algumas regras que devem ser obedecidas, tais como: Feriados, Finais de Semana e etc.

Minha dúvida:

Qual a forma correta/funcional de fazer isso?

Tentei criar uma variável no script, com todas as regras do calendário de 2020 (São Paulo) porém não funcionou, creio que estou declarando a variável de forma incorreta.

Quero agradecer desde já a ajuda de vocês.

(Trabalho com o sistema Qlik Sense Novembro/2019 Patch 6)

1 Reply
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom, vai depender um pouco de seu modelo de dados, você tem algum campo que indique se o dia é útil ou não ?

Se tiver você pode fazer algo assim, só mudando conforme as regras, aqui caso não seja dia útil são acrescentados + dois dias a data original, se for dia útil apenas um dia.

If([Calendario - DiaUtil]= '0',Date#(Data,'DD/MM/YYYY')+2,Date#(Data,'DD/MM/YYYY')+1)

Capturar.PNG

Fiz direto na tabela, más vc pode fazer no aplicativo.