Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezado(as), boa tarde!
A empresa a qual trabalho trabalha com QLIKVIEW, no entanto, como trata-se de uma feramenta nova aqui algumas pessoas ainda ficam um pouco perdidas para as questoes de configuração.
Ao abrir o Qlik, a seguinte mensagem aparece no canto superiros direito: VOCE ESTA EXECUTANDO O QLIKVIEW PERSONAL EDITION.
Antes, eu fazia o seguinte procedimento: ao abrir o Qlik, abria direto pelo servido, dessa forma a mensagem era de que eu estava alugando uma licença.
Mas agora, ao fazer o mesmo procedimento a mensagem e de que eu estou executando o personal edition.
minha pergunta é:
O QUE DEVO FAZER UMA VEZ QUE MINHA EMPRESA JA PAGA PELAS LICENÇAS DO QLIK?
Atenciosamente,
Joao Lenon
Olá Pessoal,
Vi que já está até respondido, mas é bom deixar registrado isso também:
Quando é aplicada a licença, é gerado um LEF, é pouco provável mas pode ter sido aplicado uma licença de teste, se isso aconteceu o left esta como esse abaixo, e a licença de testes não permite aluguel.
DISABLE_DMS;Yes;;
FORCE_AUTHENTICATION;YES;;
NAMED_CAL_BY_MACHINE_ID;YES;;
NUMBER_OF_USERCALS;5;;
PRODUCTLEVEL;10;;2013-05-22
SPECIAL_EDITION;RESELLER;;
TEST_EDITION;YES;;
TIMELIMIT;VALUE;;2013-04-01
Abraço.
Olá, segue anexo um documento que fala sobre o aluguel de licenças do QlikView Server, esse aluguel é possível apenas nas Edições do QlikView Server Enterprise e QlikView Server Small Business. Outra observação importante é que esse aluguel é apenas permitido ao usuário que possui licença Named CAL.
Como disse nosso colega Aderlan, esse aluguel é impossível em um QlikView Server Test.
Abraços.
Tonial.
Fiz esse procedimento e não estou conseguindo alugar a licença pro usuário NAMED CAL.
Alguém já passou por isso?
Grato pela atenção.
Se uma Named estiver atribuída àquele usuário, apenas é necessário abrir a conexão com o servidor para que ocorra o empréstimo da licença, do contrário é preciso abrir um qvw (nesse caso tem de estar marcada a opção "Allow dynamic CAL assignment").
Abs,
Felipe