Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Galera,
Estou aqui novamente solicitante a ajuda e conselho de vocês.
Seguinte:
Tenho um projeto no qual, contemplo vários estados (Nacionais e Internacionais), vários Clientes (Atacado e Varejo), vários vendedores (Vendedor "linkados" aos clientes e Não "linkados" aos clientes) e vários produtos em (3 classes diferentes).
Segue abaixo mais ou menos a quantidade de cada item.
Estados = +ou- 30
Clientes Atacado = +ou- 80
Clientes Varejo = +ou- 5000
Vendedor "Linkado" ao Cliente = +ou- 70
Vendedor não "Linkado" ao Cliente = +ou- 200
Produtos Classe 1 = +ou- 50
Produtos Classe 2 = +ou- 60
Produtos Classe 3 = +ou- 40
Pergunta, qual a melhor forma de se fazer uma análise apurada das vendas dos produtos, ou seja:
Estados que mais vende, pq vende mais? Qual produto impacta mais?
Tenho mais vendas atacado ou varejo? Qual produto impacta mais em ambos?
O aumento de vendas está associado ao vendedor "linkado" ao cliente? Se sim, qual produto tem maior impacto?
E assim por diante.
Preciso de uma ajuda, para começar, como fazer isso? Qual a melhor forma? Gráficos? Tabelas?
Que tipo de Gráfico? Qual melhor formato de tabela?
Como sempre,
Agradeço desde já a atenção e uma boa tarde.
Atenciosamente,
Everton Lopes
Everton, acho que o mais ideal é buscar algum exemplo dentro dos demos do qlik, veja em demo.qlik.com
Neste link você vai encontrar diversas aplicações até do mesmo tema em que esta procurando.
O mais difícil você já possui (as perguntas a serem respondidas), agora é identificar um modelo de layout que mais agrade sua necessidade.
Legal sua pergunta Everton, mas para responder você precisa nos dizer qual será o público desta aplicação, se este é mais executivo (diretoria ou gerencia) ou se é mais operacional.
A ideia é sempre fazer uma resumo em uma tela de Dashboard explorando bastante os gráficos e deixar as tabelas para criar um gráfico mais analítico.
Yuri, boa tarde.
Seria um Dashboard Executivo, ou seja, para ações diretas da presidência.
Algo de alto impacto e fácil decisão, seria praticamente "a faca no pescoço", desculpa a comparação!
Se puder me dar um "norte" de como começar agradeço!
Everton, acho que o mais ideal é buscar algum exemplo dentro dos demos do qlik, veja em demo.qlik.com
Neste link você vai encontrar diversas aplicações até do mesmo tema em que esta procurando.
O mais difícil você já possui (as perguntas a serem respondidas), agora é identificar um modelo de layout que mais agrade sua necessidade.
Bom dia.
Obrigado pela dica Yuri.
Sucesso!
Everton Lopes
Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados