Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
offjunior
Creator
Creator

Análise de pareto em Tabela Pivot com Duas Dimensões

Bom dia Qlikers!

Estou com uma dificuldade em fazer algo relativamente simples.

Preciso fazer uma análise de Pareto em meu PRODUTO por LOJA. É uma tabela bem simples com 4 colunas, 2 dimensões e 2 expressões, sendo LOJA, PRODUTO, QTD (quantidade vendida), QTD ACUM. (quantidade vendida acumulada, uso para encontrar os meus 80%). O problema é que a ordenação de PRODUTO dentro de LOJA não fica correta conforme o valor de QTD usando classificação por expressão, única forma é a classificação por Y, porem quando ela é usada, a coluna de QTD ACUM. não segue a mesma classificação para fazer o cálculo, parece que a coluna QTD ACUM. leva em consideração o total de PRODUTO sem levar em consideração a LOJA.

Fiz um pequeno desenho para tentar expor melhor o problema. Também um exemplo completo com QV e XLSX, todos seguem anexos.

Gratos pela ajuda de todos.

Mensagem editada por: Normélio Junior

Labels (2)
1 Reply
viniciusoliveira
Contributor
Contributor

Caraca, 4 anos depois e o Qlik Sense não ajustou esta classificação, no Qlik View funcionava tão bem.

Estou precisando desta mesma solução em Julho de 2022.

**bleep**, 4 years later and Qlik Sense didn't adjust this sorting, in Qlik View it worked just as well.

I am in need of this same solution in July 2022.