Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
lusca1
Contributor
Contributor

Aplicação de IF com variável

Boa Tarde Prezados,

Estou usando algumas funções com if, porem estou tendo algumas dificuldades, anexo coloquei a função que tentei aplicar 

3 Replies
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Tenta isso:

=if([Guia Tipo Simplificada]='HOSPITALAR',
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia], today())>21,'Fora do Prazo','No Prazo')
,
if([Guia Tipo Simplificada]='AMBULATORIAL',
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia], today())>10, 'Fora do Prazo', 'No Prazo')
)
)

lusca1
Contributor
Contributor
Author

Boa Tarde Guilherme,

Obrigada pelo auxilio, segui a sugestão, mas infelizmente não deu certo, porem meu auxilio na linha de raciocínio para aplicação, no fim removi o if ambulatorial e refis a formula 

if([Guia Tipo Simplificada]='HOSPITALAR',
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia]), Max(today()))>21, 'Fora do Prazo',
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia]), Max(today()))<=21, 'No Prazo')),
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia]), Max(today()))>10, 'Fora do Prazo',
if(NetWorkDays(Min([Data Emissao Guia]), Max(today()))<=10, 'No Prazo')))

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Bom dia

Que bom que conseguiu resolver.

Uma dica, você não precisa do IF para verificar se é menor ou igual a 21. Como você já fez o IF para maior do que 21 dias, qualquer valor abaixo disso vai resultar no ELSE, então não precisa fazer o IF novamente para confirmar que é menor ou igual a 21. Assim você ganha em performance evitando um IF.

Não sei onde está aplicando a fórmula, mas dependendo dos seus dados, você pode aplicar ela no Script e assim o tempo de cálculo dos objetos será melhor. Você também pode fazer um indicador que apresenta quantas Guias Hospitalares/Ambulatoriais estão no dentro ou fora do prazo.