Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, estou criando o qvd das tabelas, todas elas possuem campo id, mas sempre que mando recarregar os dados, os registros sao duplicados. Qual a melhor maneira de criar o qvd sem que os registros sejam duplicados? Não encontrei nada relacionado a isso, Espero que possam me ajudar. Obrigado.
Como contingência para resolver o caso, pode fazer o seguinte:
TABELA_SEGMENTO:
LOAD DISTINCT
segmento_id,
segmento
FROM $(CarregaQVDGeral)TABELA_SEGMENTO.qvd(qvd);
Mas depois precisará saber se existe algum script acima que faz algum incremental, pode estar havendo erro nas datas de controle do incremental se for o caso
Amigo;
Pode apresentar o script que está utilizando?
//CRIA QVD TABELA SEGMENTO
TABELA_SEGMENTO:
SQL SELECT
id as segmento_id,
segmento
FROM bi_segmento;
STORE [TABELA_SEGMENTO] into [$(SalvaQVDDiretorioPastaGeral)TABELA_SEGMENTO.qvd](qvd);
//LIMPA DA MEMORIA AS TABELAS, PARA USO SOMENTE DOS QVD
drop Table
TABELA_SEGMENTO;
TABELA_SEGMENTO:
LOAD
segmento_id,
segmento
Amigo, teste alterar a primeira parte pela seguinte:
//CRIA QVD TABELA SEGMENTO
TABELA_SEGMENTO:
LOAD DISTINCT
id as segmento_id,
segmento;
SQL SELECT
id,
segmento
FROM bi_segmento;
STORE [TABELA_SEGMENTO] into [$(SalvaQVDDiretorioPastaGeral)TABELA_SEGMENTO.qvd](qvd);
Parece que na tabela de origem "bi_segmento" esta com os registros duplicados, se for isto, o comando DISTINCT conforme citado acima irá resolver esta questão;
Caso não dê certo, verifique se as variáveis $(SalvaQVDDiretorioPastaGeral) e $(CarregaQVDGeral) correspondem para o mesmo endereço, para saber se está sendo utilizado o mesmo QVD de fato na última parte do seu script.
Obrigado pelo retorno Mario, sim ambos correspondem ao mesmo diretorio, e eu consigo importar a tabela, só que todas as vezes que eu faço a recarga de script ele cria um novo registro, sendo que na tabela do banco de dados só tem 1 registro.
Como contingência para resolver o caso, pode fazer o seguinte:
TABELA_SEGMENTO:
LOAD DISTINCT
segmento_id,
segmento
Mas depois precisará saber se existe algum script acima que faz algum incremental, pode estar havendo erro nas datas de controle do incremental se for o caso
Mario mais uma vez obrigado pelo retorno, nessa tabela nao tem nada a nao ser o segmento_id e o segmento. Ela é utilizada para quando querer filtrar somente pelo segmento.
Tentou o script acima?
Muito obrigado, deu certo.