Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal tudo bem? Tenho duas tabelas, movimentação e fornecedores até aí tudo bem
Porém na tabela de movimentação o valor do campo movimentação trás o nome do fornecedor concatenados com um monte de outras coisas.
Gostaria de limpar o nome na tabela movimentação, baseado no arquivo de fornecedores, gerando uma nova coluna.
Segue em anexo os arquivos
Movs = Movimentação
Fornecedores = São Os Fornecedores que quero "pesquisar" na movimentação
Resultado = Que é o que quero obter a partir dos dois arquivos acima, gerei manualmente por serem poucas linhas, apenas para exemplificar.
Tente assim:
Mapa:
Mapping LOAD
FORNECEDOR,
'{' & FORNECEDOR & '}'
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Planilha1); LOAD
TextBetween(MapSubString('Mapa',MOVIMENTAÇÃO),'{','}') as FORNECEDOR,
MOVIMENTAÇÃO,
DEBITO,
CREDITO
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
Rodolfo,
fiz usando o join
Como os campos nao tem os mesmos nomes, cria um produto cartesiano que resolvemos com um where e substringcount.....
Sendo franco resolve, mas nao é uma forma boa se tiver muito registro (imagino em alguns milhões....)
Tmp:
LOAD
MOVIMENTAÇÃO,
DEBITO,
CREDITO
FROM [movs.xlsx] (ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
join
LOAD
FORNECEDOR
FROM [Fornecedores - Copia.xlsx] (ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
Tabela:
NoConcatenate
LOAD
*
Resident Tmp Where SubStringCount(MOVIMENTAÇÃO,FORNECEDOR)>0;
//
DROP Table Tmp;
Tente assim:
Mapa:
Mapping LOAD
FORNECEDOR,
'{' & FORNECEDOR & '}'
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Planilha1); LOAD
TextBetween(MapSubString('Mapa',MOVIMENTAÇÃO),'{','}') as FORNECEDOR,
MOVIMENTAÇÃO,
DEBITO,
CREDITO
FROM
(ooxml, embedded labels, table is Planilha1);
Testei dessa forma, ficou muito bom, trouxe quase todos os resultado, os que não retornou foi por conta de digitação.
Porém alguns dados como cofins, ficaram como um fornecedor, será que tenho esse fornecedor cadastrado ou foi algo no produto cartesiano.
Segue o print
Excelente resposta Clever, funcionou muito bem também, porém quando preciso tratar o nomes separados e os erros de digitação, temos alguns problemas.
Fiz a conferência. realmente tenho os impostos cadastrados como empresa.
Quando os impostos são também fornecedores eles estão sempre na mesma ordem? Tipo
PAGTO COFINS 12/2016 - COFINS - BLAH BLAH
Não é uma linha de cadastro de imposto, somente com o nome do fornecedor preenchido, vou conversar melhor com o pessoal do contábil pra saber qual motivo deste cadastro, pelo que entendi, é pra facilitar algum processo, porém gera inconsistência nos dados.