Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Sou novo aqui e no uso do Qlik. Tenho um painel com dados carregados através do script (SQL).
Gostaria que este script fosse executado e os painéis fossem atualizados (refresh) de forma automática.
Como devo proceder?
Obrigado!
Bom dia a todos,
Por hora, consegui fazer o que pretendia utilizando o programa "Easy Macro Recorder" e o "Task Scheduler" para executá-lo a cada 5 minutos sob a mesma instancia.
Obrigado pela força!
Olá, Crie um arquivo .BAT ou .CMD com o seguinte comando.
"C:\Arquivos de programas\QlikView\qv.exe" /r "Nome_do_Seu_Arquivo.qvw"
Depois utilize o Agendador de Tarefas do Windows para executar o seu arquivo .BAT ou .CMD na hora desejada.
Abraços.
Tonial.
Bom dia Fernando,
Obrigado pela resposta.
Eu ví este comando em outro post e testei. Percebi que o script foi executado, porém os dados em tela não receberam o refresh. Os dados em tela continuaram desatualizados. Tentei outras coisas como menu "Configuração" -> "Propriedades do documento..." -> aba "agendador". Também sem sucesso (configurei para atualizar a cada 1 minuto).
Tem mais alguma outra ideia?
Valeu!
o Arquivo QVW deve estar fechado para efetuar a atualização. Caso ele esteja aberto, deve ser fechado e aberto novamente para pegar os novos dados.
Essa opção que você colocou ("Configuração" -> "Propriedades do documento..." -> aba "agendador") funciona apenas quando possui o QlikView Server.
Ok Fernando,
Quando executo CTRL + R, consigo o resultado que quero.
Vou tentar outras coisas. Qualquer novidade posto aqui.
Obrigado pela força!
Bom dia a todos,
Por hora, consegui fazer o que pretendia utilizando o programa "Easy Macro Recorder" e o "Task Scheduler" para executá-lo a cada 5 minutos sob a mesma instancia.
Obrigado pela força!
Douglas tudo bem,
Fiz igual você ensinou acima.
Mas não deu certo.
Um abraço,
Sou de Linhares - ES.
Pessoal, bom dia.
Também sou novo no Qlik, neste caso no Sense.
Estou com o mesmo problema, a principio também estou usando macro de movimentos do mouse, mas a solução é frágil.
Estudando outra mais eficiente.
Marcos