Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal!
Estou começando alguns projetos no ambiente do Qliksense e me veio a seguinte situação:
Estou criando alguns gráficos baseados na extração de QVDs de um banco de dados (Conexão ODBC), e eu estou fazendo isso trabalhando com os 12 últimos meses. A cada mês que passa, é gerado o incremental das informações já fechadas no banco com o Qvd existente, sobrescrevendo ele. Estou utilizando o Qliksense Enterprise, e eu vi que tem uma parte de tarefas no QMC.
A minha dúvida é: tem como fazer esse processo de forma automática? tanto da extração quanto do carregamento dos QVDs nos meus apps?
Obrigado!
Amigo, bom dia!
Pelo que entendi, você precisa que os aplicativos se executem automaticamente para realizar o processo de ETL, correto?
No QMC você consegue programar as tasks para rodarem automaticamente conforme sua instrução, diária, após a finalização de outra task, etc.
Amigo, bom dia!
Pelo que entendi, você precisa que os aplicativos se executem automaticamente para realizar o processo de ETL, correto?
No QMC você consegue programar as tasks para rodarem automaticamente conforme sua instrução, diária, após a finalização de outra task, etc.
Basicamente isso, no caso essas tasks eu programo por aplicativo?
Por exemplo: em tenho um app apenas para extração, nele eu separei por Seções. Se eu criar uma task ela executará todo o app?
Isso!
Você programa as execuções por aplicativo. Ao iniciar uma task ele executa todo o aplicativo, todas as seções nele são executadas, você não consegue filtrar apenas a seção "x" para executar.
Leandro,
Caso a resposta tenha te ajudado a chegar a sua conclusão, não se esqueça de marcar a mesma como "solução" para atualizar o tópico e ajudar as pessoas que possam ter as mesmas dúvidas que você.
Beleza!
Obrigado pela ajuda!